O Palácio Capanema é nosso e não pode ser vendido!

O Palácio Capanema é nosso e não pode ser vendido!

O PSB-RJ continua lutando contra a absurda decisão do desgoverno Bolsonaro de querer vender o Palácio Gustavo Capanema, ícone da arquitetura moderna e tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (Iphan).

A atuação do partido se desenvolve em várias frentes. Em Brasília, o presidente do PSB do Estado do Rio de Janeiro, deputado federal Alessandro Molon, líder da oposição na Câmara, entrou com requerimento, juntamente com o deputado Elias Vaz, de convocação dos ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni para que expliquem o chamado “feirão” de imóveis históricos, incluindo o Palácio Capanema.

Na Alerj, o deputado Carlos Minc articulou audiência pública que reuniu 20 instituições em defesa do patrimônio histórico e da Cultura.

Estamos ao lado de diversas entidades de arquitetos e urbanistas exigindo que o ministro Guedes cancele definitivamente a venda ilegal para a iniciativa privada.

O Palácio Capanema é do povo brasileiro! É o que será manifestado no ato de repúdio marcado para próxima sexta-feira, dia 20, às 16h, em frente ao prédio.

Vamos todos, com máscara e sem aglomeração!

#CapanemaÉNosso

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 4 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Sorry, no posts were found.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply