Conheça um pouco mais da história de Anderson Quack

Conheça um pouco mais da história de Anderson Quack

Por Anderson Quack

A ponte que meu Pai construiu, fala um pouco da minha trajetória.

Muitos acham que estudei ou dei aulas na PUC, mas (com orgulho) fui funcionário desta instituição por 6 anos, assim como meu Pai, que lá trabalhou por 40 anos.

A minha porta de entrada na PUC foi o estacionamento, onde eu era guardador de veículos, o “flanelinha”. Só que era um flanelinha interno, de carteira assinada. Nessa época a professora Denise Portinari me perguntou se eu queria estudar como ouvinte em algumas disciplinas do departamento de desenho industrial. Ela disse que sempre me via lendo no estacionamento e que isso havia chamado à atenção dela. Aceitei e fui estudar duas disciplinas do curso de desenho industrial, que foram fotografia com Joaquim Marçal e arte em Bambu com o Ripper. Paralelo a isso fazia natação, uma disciplina do curso de Educação Física, bem como me iniciei na capoeira com o Mestre Garrincha, prática que mantenho já faz 25 anos.

Do estacionamento fiz a ponte para dentro da universidade e fui trabalhar no departamento de comunicação social, inicialmente como office-boy, depois auxiliar administrativo (me tornei o homem que copiava e fazia o cafezinho dos professores também) e depois fui para o setor audiovisual, Vocês podem imaginar o quanto esse período dentro da comunicação foi fundamental para minha vida. Quando lançamos o filme “Falcão Meninos do Tráfico” no Fantástico, meu nome subiu nos créditos como produtor e isso me levou a outro lugar na PUC, fiz palestras falando sobre minha participação no filme.

Deixei a PUC em dezembro de 2006 para viver e ser integralmente um profissional da cultura. Foi um desafio que encarei com muita responsabilidade. Hoje, ainda tenho laços estreitos com a PUC, um milhão de amigos e amigas, alunos, ex alunos, professores, funcionários, toda a comunidade, mas sobretudo por que meu filho Luiz Rafael hoje é um filho da PUC, estudante de comunicação social.

Lembranças vivas, de meu pai, minhas e agora de meu filho.

Ah Pai, obrigado, por tudo!

Filho, o bastão está contigo agora, e saiba, temos muito orgulho de vc.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 366 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Nacional 0 Comments

Das janelas do Brasil, ecoou o grito pela democracia e pelo impeachment de Bolsonaro

Não dá mais pra esperar, impeachment de Jair Bolsonaro já! Esse grito foi dado por centenas de milhares de brasileiros que participaram do ato “Janelas pela Democracia”, na noite desta

Notícias 0 Comments

Martin Luther King é a personalidade que inspira o último vídeo pela NÃO VIOLÊNCIA ATIVA

Uma das referências mundiais na luta pacifista pelos direitos civis e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Martin Luther King, será a personalidade do quinto e último vídeo da campanha

Notícias 0 Comments

Seminário Eleitoral do PSB/RJ lota auditório, no Centro do Rio

No último sábado, 16 de junho, o PSB/RJ realizou seu Seminário Eleitoral, no auditório do SindJustiça, com cerca de 200 pessoas, dentre elas palestrantes, pré-candidatos e militantes, para esclarecimentos e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply