PSB, PDT e Rede confirmam aliança para disputar a Prefeitura de Volta Redonda

PSB, PDT e Rede confirmam aliança para disputar a Prefeitura de Volta Redonda

A pedetista Jussara Ferreira é a pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Alex Martins, do PSB

O PSB, o PDT e a Rede Sustentabilidade confirmaram na noite desta quarta-feira (16), a coligação partidária para disputar a Prefeitura de Volta Redonda, uma das mais importantes da Região Sul Fluminense. A chapa será formada pelo advogado e ex-presidente da OAB-VR Alex Martins, tendo como pré-candidata a vice-prefeita, a técnica em contabilidade e líder comunitária Jussara Ferreira.

A aliança foi consumada após a convenção do Partido Democrático Trabalhista e a Rede Sustentabilidade ocorrida também neste dia 16, em locais diferenciados.

Após a decisão, o pré-candidato ao Executivo Alex Martins declarou: “Com certeza, o PDT e a Rede fortalecem a proposta de construir uma Volta Redonda melhor, com diálogo e determinação para fazer. Estou muito feliz de ter ao meu lado a Jussara Ferreira, representante feminina na política, líder comunitária com voz ativa e garra para trabalhar, referencias fundamentais para transformar a realidade da nossa cidade, tendo como princípios a valorização e dignidade do cidadão – destacou Alex Martins.

Jussara Ferreira disse da sua honra em compor a chapa do PSB. “É uma aliança muito importante para Volta Redonda, voltada para construir, avançar, cuidar das pessoas – crianças, adolescentes, idosos, homens e mulheres. É a oportunidade para colocar Volta Redonda no cenário que a cidade merece, através do desenvolvimento de projetos voltados para a educação, esporte, mobilidade urbana e o trabalhismo”.

Durante a convenção do PDT, o presidente da executiva municipal, Wellingthon de Oliveira Fragoso, reforçou que a aliança com o PSB está ocorrendo em várias cidades do Brasil. “Ambos os partidos têm propostas voltadas para o bem estar do ser humano, haja vista a preocupação latente com a crise do desemprego, que já existia antes mesmo da pandemia do coronavírus. O Alex Martins já demonstrou sua capacidade e competência quando esteve à frente da OAB-VR e, sem dúvidas, é a melhor opção para Volta Redonda. Essa pré-candidatura ganha mais força com a chegada da Jussara Ferreira, que desenvolve ao longo de décadas um trabalho social de apoio e cuidado com as pessoas mais vulneráveis da sociedade”.

O presidente da Rede Sustentabilidade, Alexandre Faria, disse o apoio a candidatura de Alex Martins decorre dos pensamentos e propostas apresentadas pelo PSB, que estão alinhadas aos princípios e valores que a Rede possui. “Acreditamos que Alex Martins terá a frente da Prefeitura de Volta Redonda a capacidade de conversar com todos os setores da sociedade; terá condições de tratar as demandas da população e do empresariado, com respeito e transparência e de buscar o melhor para a nossa cidade”, declarou.

MUDANÇAS – As eleições de 2020 trazem novas regras. Uma delas diz respeito às coligações, que são válidas apenas para os cargos majoritários, ou seja, de prefeito e vice. Pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das alianças impõe que o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Neste contexto, o PSB tem em sua chapa 28 pré-candidatos a vereadores. Deste total, 10 são mulheres. Já o PDT participa do pleito de 15 de novembro, com oito pré-candidatos a uma vaga na Câmara Municipal.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 366 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Partidos lançam frente pelas Diretas Já

Lançada na tarde desta quarta-feira (7) pelo PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB, a “Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já” reuniu parlamentares com o objetivo comum de permitir o voto

Notícias 0 Comments

Hugo em Portugal: repatriação regularizou R$ 174,5 bilhões

  O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) proferiu palestra sobre Repatriação de Recursos, no seminário “Cooperação jurídica internacional Uma visão luso-brasileira”, promovido pela Ordem dos Advogados Portugueses e pela Universidade

Municípios 0 Comments

PSB de São Gonçalo promove reunião da Agenda 40

São Gonçalo – A cidade de São Gonçalo recebeu a Agenda 40, cerca de 500 pessoas compareceram na primeira reunião promovida pelo diretório do PSB de São Gonçalo, no Clube Tamoio. O evento,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply