Bomba: Witzel é afastado do governo do RJ

Bomba: Witzel é afastado do governo do RJ

Superior Tribunal de Justiça afastou governador, inicialmente por 6 meses, por irregularidades na saúde. Governador, primeira-dama e mais 7 foram denunciados.

O Deputado Renan Ferreirinha comentou o caso nas suas redes sociais:

A operação que afastou o governador é desdobramento da Operação Favorito e da Operação Placebo e da delação premiada de Edmar Santos, outro alvo de ataques de Witzel.

Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta sexta-feira (28), o afastamento imediato, inicialmente por seis meses, do governador Wilson Witzel (PSC) do cargo por irregularidades na saúde. O vice-governador, Cláudio Castro – que assume o cargo — é alvo de mandado de busca.

O afastamento é uma das decisões da Operação Tris in Idem, que até a última atualização desta reportagem tinha prendido sete pessoas — entre elas, o Pastor Everaldo, presidente do PSC, e o ex-secretário Lucas Tristão.

O governador e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, também foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção.

As diligências foram autorizadas pelo ministro Benedito Gonçalves. A PGR pediu a prisão de Witzel, mas o STJ negou.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 366 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Municípios 0 Comments

SOS saúde: Rio de Janeiro não entregou hospitais de campanha e Fiocruz faz alerta

Os hospitais de campanha de São Gonçalo e Nova Iguaçu, que foram prometidos para essa semana, seguem sem data de abertura. Enquanto isso, 220 pacientes aguardam na fila de espera

Notícias 0 Comments

Recall do presidente: CCJ aprova projeto de senador do PSB

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 21, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita a revogação (“recall”) do mandato de

Notícias 0 Comments

Rio de Janeiro sediará IV Encontro Internacional de Mulheres socialistas latino-americanas

Atividade marca os 20 anos da Secretaria Nacional de Mulheres  Organizado pela Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o IV Encontro Internacional de Mulheres Socialistas reunirá,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply