Deu no O Globo: Rio é um dos piores lugares do mundo em contágio e mortes por COVID

Deu no O Globo: Rio é um dos piores lugares do mundo em contágio e mortes por COVID

No O Globo

RIO – Com 15.560 óbitos confirmados desde o começo da pandemia, o Estado do Rio está no mesmo patamar de países que foram duramente impactados pela Covid-19. A alta recente de casos no Rio, em parte atribuída a registro tardio por nova metodologia implementada, mais abrangente, evidenciou como o estado é um dos piores lugares para a Covid.

Se fosse um país, o estado ficaria em segundo lugar no número de mortes por milhão de habitantes, atrás apenas da minúscula San Marino, país com população de 34.232 habitantes e que só teve 42 mortes. Em números absolutos, ocuparia a 13ª posição no ranking global de mortes pelo novo coronavírus, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Dados da pandemia: Rio registra 168 óbitos e 2.643 casos confirmados em apenas 24 horas

Compara-se a regiões onde a pandemia foi mais trágica, como a Lombardia, na Itália, e Nova Jersey, nos Estados Unidos. Já em número de casos, o estado ocuparia o 21º lugar no ranking mundial. Aqui já foi confirmada a infecção de 214.003 pessoas, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde.

Ranking Foto: InfoGlobo

Num levantamento feito pelo grupo de estudos Covid-19 Analytics, formado por professores da PUC-Rio e da Fundação Getulio Vargas (FGV), que leva em conta o número de óbitos por milhão de habitantes, o Rio ocupa o segundo lugar num ranking apenas de países. Em primeiro lugar, está San Marino.

— A gente levou em conta o dia epidemiológico de cada país para conseguir comparar no exato momento da pandemia — explica Marcelo Medeiros, professor de economia da PUC e coordenador da equipe.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 366 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Agenda 0 Comments

PSB-Niterói confirma Felipe Peixoto candidato a prefeito da aliança “Cidade Limpa”, já com 11 siglas

 Realizada com o PHS, convenção lotou a Câmara e foi prestigiada por diversas lideranças, entre elas o presidente nacional do partido O PSB-Niterói homologou nesta terça-feira, dia 2, a candidatura

Notícias 0 Comments

Operação da Civil e BOPE no Alemão, tem carros de moradores arrastados por caveirão, 5 mortos e 1 ferido

Matéria do Portal Voz das Comunidades. Assinada por Ju Oliveira Na manhã desta sexta-feira (15), moradores da Fazendinha, Alvorada, Loteamento e Nova Brasília acordaram em meio a uma operação da

Notícias 0 Comments

PSB e demais partidos emitem nota sobre invasão na embaixada da Venezuela

Os Partidos da oposição de esquerda e centro-esquerda – a saber, PSB, PT, PDT, PSOL e PCdoB -, divulgaram uma nota conjunta em que “repudiam a violenta invasão da Embaixada

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply