A coragem das ativistas Malala e Greta é exemplo para os brasileiros enfrentarem a crise brasileira

A coragem das ativistas Malala e Greta é exemplo para os brasileiros enfrentarem a crise brasileira

Em novo vídeo temático da campanha NÃO VIOLÊNCIA ATIVA – PAZ, ESSA É A NOSSA BANDEIRA, o PSB apresentou em suas redes sociais, nesta terça-feira (21), a força, a resistência e a coragem das ativistas sociais Malala Yousafzai e Greta Thunberg.

As jovens são as inspirações do terceiro vídeo da campanha do partido que tem como objetivo incentivar os brasileiros a lutarem pela paz, pela democracia e pela justiça social no país, por meio de exemplos de pessoas que viveram isso em sua essência. Na semana passada, Nelson Mandela e Dom Hélder Câmara foram os personagens dos primeiros vídeos da campanha.

“Greta e Malala têm experiências de vida que podem motivar os brasileiros a mudar o curso da história do país de maneira pacífica. São mulheres defensoras de causas importantes e ambas tiveram suas lutas reconhecidas pelo prêmio Nobel da Paz”, afirma o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O filme mostra a ativista Greta Thunberg, diante de alguns dos principais líderes mundiais presentes à Cúpula de Ação Climática das Nações Unidas, em 2019, em Nova Iorque. À época com 16 anos, a jovem surpreendeu pelo tom enfático de sua manifestação, ao dizer que eles não estavam sendo capazes de ver a realidade como ela é no que se refere às mudanças do clima.

“Eu não deveria estar aqui. Eu deveria estar na minha escola, do outro lado do oceano. As pessoas estão sofrendo e morrendo. Os nossos ecossistemas estão morrendo. Vocês estão falhando conosco”, disse.

Também traz a paquistanesa Malala Yousafzai calando a assistência em uma sessão da Organização das Nações Unidas (ONU), com a frase: “Pensaram que as armas nos silenciariam. Mas eles falharam. No lugar do silêncio vieram milhares de vozes”.

O vídeo mostra ainda que as bandeiras levantadas pelo PSB visam tornar o país ecologicamente sustentável, socialmente justo e economicamente inclusivo.

Campanha NÃO VIOLÊNCIA ATIVA

A não violência ativa é uma prática de resistência que mobiliza a sociedade em busca da paz, da democracia e da justiça social, sem entrar no campo da agressão, do ódio e da intolerância.

“Nos últimos tempos, temos assistido uma minoria que prega a violência, a intolerância e o ódio. Por essa razão, estamos realizando uma campanha com uma série de vídeos, inspirada nos ícones da ‘não violência ativa’ para inspirar os brasileiros a lutarem pela paz, pela harmonia e pela coesão social”, explica Carlos Siqueira.
Os vídeos da campanha são lançados sempre às terças e quintas-feiras, às 17h, no site oficial e nas redes sociais do PSB para serem baixados e compartilhados.

Vídeos da campanha http://www.psb40.org.br/campanha-nao-violencia-ativa/

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 340 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Nacional 0 Comments

Um salve à luta e resistência das mulheres negras

Por Thais Zimbwe As mulheres negras podem ser o que quiser! Está é uma máxima que deve imperar na construção de oportunidades e no combate às imposições estruturais que assolam

Notícias 0 Comments

Mulheres são estrelas de inserções do PSB/RJ na TV em março

No Mês Internacional da Mulher, o PSB/RJ preparou inserções especiais de sua propaganda institucional na TV e no rádio com foco na participação feminina na política. “Nosso partido está empenhado

Notícias 0 Comments

Carlos Minc consegue mais uma vitória em seu projeto pela educação superior

O deputado estadual Carlos Minc, do PSB-RJ, conseguiu a aprovação, em segunda discussão, de mais um projeto de lei de sua autoria. O PL 3.206/14 irá regulamentar a concessão e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply