Comissão da Alerj ouvirá superintendente do Iabas na próxima segunda-feira

Comissão da Alerj ouvirá superintendente do Iabas na próxima segunda-feira

Matéria postada originalmente no Diário do Rio

Dando continuidade às audições dos investigados acerca das supostas irregularidades cometidas na área da saúde do RJ durante a pandemia do Coronavírus, a Comissão de Fiscalização dos Gastos de Combate à Covid-19, pertencente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai ouvir, na próxima segunda-feira (29/06), às 10h, Hélcio Watanabe, superintendente do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), organização social (OS) investigada no inquérito. A audiência será realizada de maneira virtual e terá transmissão ao vivo pela TV Alerj, no YouTube.

Relator da comissão, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) espera que Watanabe explique por que a OS recebeu R$ 256 milhões do Governo do Estado e não conseguiu entregar 1 hospital de campanha completo sequer. Além disso, o parlamentar também quer saber se a organização pretende ressarcir ou não os cofres públicos.

Vale ressaltar que, em seu relatório de visitas aos hospitais de campanha, Ferreirinha recomendou ao Governo do RJ a desqualificação do Iabas em qualquer futuro contrato, dado a inabilidade da OS e o seu prejuízo a milhares de vidas, ceifadas por falta de tratamento adequado decorrente do atraso nas obras dos hospitais de campanha.

Nesta quinta-feira (25/06), a Comissão Especial da Alerj ouviu, pela segunda vez, o ex-secretário de Saúde do RJ, Fernando Ferry. Segundo relatos, ele estava mais tranquilo do que em seu primeiro depoimento e disse ter saído do comando da pasta para não acabar ”manchando seu CPF”.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 312 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Nacional 0 Comments

PSB lamenta falecimento de Fidel Castro

  NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FIDEL CASTRO   É com grande pesar que o Partido Socialista Brasileiro – PSB recebe a morte do líder histórico do povo cubano,

Nacional 0 Comments

Socialistas discutem reforma da Previdência e preparam proposta alternativa

O PSB discutiu a reforma da Previdência Social proposta pelo governo Michel Temer, nesta quinta-feira (9), em reunião promovida pela Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília. Também foi apresentada uma

Notícias 0 Comments

Armas não são solução para a Guarda Municipal

Niterói já disse um contundente “não” ao uso de armas de fogo pela Guarda Municipal. O plebiscito, realizado em 29 de outubro de 2017, foi um claro recado em defesa

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply