NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Os partidos que articulam o movimento Janelas pela Democracia manifestam total solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), diante dos ataques que tem sofrido por parte de uma minoria despreparada para a vida democrática, como o que ocorreu na noite de sábado (13/6).

Intérprete e guardião natural da Constituição Federal, o STF tem prestado ao longo de sua história um inestimável serviço à democracia brasileira.

Neste momento, em que ocorre evidente escalada autoritária, o STF tem demonstrado coragem e determinação ímpar, além do devido equilíbrio, no sentido de salvaguardar o Estado Democrático de Direito.

A imensa maioria dos brasileiros, claramente contrária ao arbítrio, reconhece no STF uma importância vital, não admitindo em hipótese alguma que um dos poderes da República seja alvo de iniciativas antidemocráticas, perpetrada por criminosos disfarçados de militantes políticos.

Assinam:

Presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Carlos Siqueira

Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT)

Carlos Lupi

Presidente do Cidadania

Roberto Freire

Presidente do PV

José Penna

Porta-vozes da Rede Sustentabilidade

Pedro Ivo de Souza Batista, Lais Alves Garcia

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 366 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Aos 73 anos, PSB faz autorreforma inédita na sua história

Numa democracia, o partido político é o elemento catalisador por meio do qual a opinião pública se organiza para se manifestar e se impor. É o partido o agente motor

Nacional 0 Comments

‘Temos de começar a falar de oposições, no plural’, diz Alessandro Molon

Por Leonardo Cavalcanti, do Poder 360 O líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirma que é preciso tratar a oposição de forma mais plural. “Não falamos disso,

Notícias 0 Comments

Carlos Minc consegue mais uma vitória em seu projeto pela educação superior

O deputado estadual Carlos Minc, do PSB-RJ, conseguiu a aprovação, em segunda discussão, de mais um projeto de lei de sua autoria. O PL 3.206/14 irá regulamentar a concessão e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply