MANIFESTO ESTAMOS JUNTOS!

MANIFESTO ESTAMOS JUNTOS!

Em menos de 24 horas, o manifesto do movimento “Estamos Juntos” — que reúne artistas, políticos, intelectuais, cientistas, organizações, empresas e pessoas de diferentes setores da sociedade — dobrou o número de apoiadores.

Lançado na noite de sexta-feira na internet, com cerca de 1,6 mil assinaturas de simpatizantes à direita e à esquerda, no início da tarde de ontem o movimento bateu cem mil assinaturas. Neste momento, está quase com 200 mil — mais precisamente, conta com 199.539 assinaturas em “defesa da vida, da liberdade e da democracia”.

Em um dos trechos, o manifesto resalta:

— Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia.

“Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum”, afirma o texto.

A lista de signatários vai de apoiadores do socialismo a defensores do Estado mínimo. Os manifestantes afirmam representar mais de dois terços da população, referindo-se ao apoio de cerca de 30% a Bolsonaro registrados em pesquisas do Datafolha e outros. Há até mesmo um movimento chamado “Somos 70 porcento”, que ganhou as redes sociais.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 340 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Nacional 0 Comments

Para Molon, Câmara mostra respeito com a saúde e a democracia ao adiar as eleições

Matéria postada no PSB na Câmara O líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon (RJ), elogiou, nesta quarta-feira (1º), a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição

Notícias 0 Comments

Presidente da JSB Carioca, Lincoln Sabino cria projeto de combate ao desemprego na juventude e é selecionado para programa da UNICEF

O PSB-RJ parabeniza o presidente da JSB da capital, Lincoln Sabino, por ter sido um dos 100 jovens selecionados no programa Chama na Solução da UNICEF. A iniciativa apoia mudanças

Notícias 0 Comments

Carlos Minc assina documento contra a “MP da grilagem”

Por DW Brasil Medida editada por Jair Bolsonaro no final de 2019 beneficia invasores e desmatadores de terras públicas. Articulação de deputados para que texto vire lei é criticada por

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply