Plenária da JSB-RJ e os desafios da juventude do PSB em 2020

Plenária da JSB-RJ e os desafios da juventude do PSB em 2020

No último sábado, 25, a sede do PSB-RJ ficou lotada ao receber a sua primeira plenária do ano. Organizada pela juventude do partido, o dia foi de muita militância, conversas e debates. Além do comparecimento em peso dos jovens, que vieram de todos os cantos do estado fluminense, o evento contou com a participação do presidente estadual do PSB e deputado federal Alessandro Molon, e o deputado estadual Renan Ferreirinha.

Logo na abertura da plenária, coordenada e mediada pelo presidente estadual da JSB, Raphael Costa, Molon falou sobre a importância dos jovens para política. Ele também enalteceu o papel dos segmentos do PSB, que são, segundo ele, “uma representação do partido dentro da sociedade”.    

Por fim, Molon elogiou a iniciativa da JSB. Para ele, “é fundamental trazer a juventude para dentro deste partido. Afinal, como iremos frear este retrocesso chamado Bolsonaro? Como faremos o Brasil avançar? O único jeito é pela nossa juventude. Vocês não são apenas futuro. Vocês são o presente, o futuro, e fundamentais para a construção de um Brasil mais justo. Fico muito feliz de estar aqui neste momento”.

Já o deputado Renan Ferreirinha, o mais jovem da Alerj, destacou que para “fazer este partido crescer, nós precisaremos estar em várias camadas da sociedade. Esse é, também, o papel da juventude do PSB: estar presente. Precisamos trabalhar com ética, afinal, não existem soluções fáceis para problemas difíceis. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Nosso mandato sempre estará aberto para vocês.

Após as considerações dos parlamentares, a plenária da juventude socialista brasileira seguiu com a fala de Raphael Costa. O presidente estadual da JSB agradeceu aos presentes e falou que “este é o momento de ouvirmos e falarmos. Vamos falar sobre propostas, democracia, metas. Vamos ouvir a militância”.

Para tanto, a JSB dispôs os presentes quatro grupos de trabalho, cada qual com seu próprio tema. “Vamos debater metas e planejamento”, frisou Raphael. No eixo I foi discutido “Mobilização e Organização das Bases”; no II, “Formação Política”; no III, “Movimento Estudantil”, e no IV, por fim, “Eleições e Candidaturas Jovens”.

Ao fim dos grupos temáticos, a militância se reuniu no auditório Miguel Arraes para ouvir as propostas de cada relator. O passo seguinte, ainda em fase elaboração, é a concepção de um documento definindo as metas da JSB-RJ em 2020.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 364 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Pré-congresso regional do PSB/RJ em São Gonçalo reúne mais de 200 pessoas e discutem crise nacional

O município de São Gonçalo sediou, nesta sexta-feira (19), o quinto Pré-Congresso Regional das Regiões Metropolitana 2 e Baixada Litorânea. Dirigentes e militantes do PSB/RJ das duas regiões debateram a crise

Municípios 0 Comments

Renan Ferreirinha sobre Hospital de Campanha em SG: ‘Precisamos saber o que falta para ficar pronto e quando ele será entregue à população’.

Ver essa foto no Instagram Esse foi o compromisso do Secretário de Estado de Saúde Edmar Santos hoje em reunião com deputados. Ele, após minha intervenção sobre a situação do

Notícias 0 Comments

Renan Ferreirinha (PSB) cobra a exoneração do secretário estadual de Saúde

Relator da comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga os gastos do Governo do Estado no combate à pandemia de Covid-19, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) cobrou

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply