‘Temos de começar a falar de oposições, no plural’, diz Alessandro Molon

‘Temos de começar a falar de oposições, no plural’, diz Alessandro Molon

Por Leonardo Cavalcanti, do Poder 360

O líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirma que é preciso tratar a oposição de forma mais plural. “Não falamos disso, mas os projetos dos partidos de oposição são diferentes“, disse ele em entrevista concedida em 19 de dezembro ao Poder360.

Molon avalia, por exemplo, que o seu partido está mais próximo do PDT e da Rede do que do PT e do Psol. Ele, entretanto, não descarta uma aproximação entre as legendas nas próximas eleições de outubro, mas isso não significa adesão nas eleições presidenciais em 2022.

Na entrevista, Molon exalta que os partidos contrários ao governo Jair Bolsonaro conseguiram frear projetos como o decreto sobre o sigilo de documentos e a anistia a desmatadores, além de reduzir danos nas propostas previdenciária e das armas. “É claro que há limitações, mas a oposição teve 1 papel importante no Congresso“, disse ele. “Foi 1 trabalho em defesa da democracia e contrário à retirada de direitos“, disse o congressista.

Molon criticou o que chamou de “omissão” do ministro do Justiça, Sergio Moro, em relação ao caso Flavio Bolsonaro, filho mais velho do presidente investigado por suposto envolvimento com esquema para o repasse de salários de servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). “É 1 silêncio assustador”, afirmou o deputado.

Indicado pelo PSB para disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro, Molon disse acreditar que ainda é preciso construir uma aliança, e não se furta a abrir mão da candidatura para validar 1 acordo com o PDT e a Rede na capital fluminense.

Assista à íntegra da entrevista (29min34s):

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 312 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Vereador Marlos Costa filia-se ao PSB

O vereador Marlos Costa filiou-se ao PSB no último dia 15. A filiação de Marlos foi um convite do senador Romário e tem como principal objetivo pensar em um novo projeto

Agenda 0 Comments

PSB-RJ confirma data da Convenção Municipal

Agenda – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) convida a todos para participar da Convenção Municipal do Rio de Janeiro, que será realizada no dia 4/8/2016, às 10h na Associação Brasileira

Agenda PSB 0 Comments

Carlos Minc fala sobre a Lei da Cannabis Medicinal

O Estado do Rio de Janeiro passa a ter, uma política de prevenção da saúde e produção de pesquisas científicas sobre a cannabis medicinal. Por ampla maioria de votos (41), a Assembleia

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply