Frente Ampla: Fundações debatem programa progressista para o Rio

Frente Ampla: Fundações debatem programa progressista para o Rio

É nítido que o Rio de Janeiro precisa de um novo horizonte. Abandonada, a cidade carece de planejamento, e, sobretudo, do fomento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e segurança. Pensando nisso, as fundações dos partidos PSB, PDT, PCdoB e PCB se uniram para lançar o seminário “Um Programa para o Rio – Democracia, Cidade e Desenvolvimento”, que acontece nesta sexta-feira, 8, na sede da Sindipetro-RJ, a partir das 14h.

Através deste encontro, o primeiro de muitos que ainda irão acontecer, o PSB compreende a necessidade de uma ação política conjunta para disputar e vencer a eleição no Rio de Janeiro. O que representa uma prioridade neste momento é a formulação de um projeto comum, que seja capaz de apontar uma mudança para os rumos da administração da Capital.

De acordo com o deputado federal e presidente do PSB-RJ, Alessandro Molon, “em um momento tão delicado do Brasil, em que a sobrevivência de nossa democracia está em jogo, é preciso unir as forças progressistas para oferecer alternativas viáveis ao eleitor, candidaturas que tenham a capacidade de ultrapassar as fronteiras de nosso campo e vencer o segundo turno. É hora de colocar nosso povo e nosso país em primeiro lugar, acima de nossos partidos e desejos”.

Na sexta-feira, ao longo do dia, políticos, professores, lideranças e intelectuais irão debater iniciativas e projetos para construção de uma cidade mais justa e igualitária. Ao todo, serão quatro mesas de debate. A primeira, chamada “Mesa Abertura”, começará às 14h, e terá a presença de lideranças partidárias e dirigentes. O mediador será Raphael de Carvalho, da Fundação João Mangabeira, do PSB.

Em seguida, às 15h, o Deputado Federal Alessandro Molon (PSB) estará ao lado da Deputada Estadual Delegada Martha Rocha (PDT) e do ex-ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB) para falar sobre “Democracia e Desenvolvimento para o Rio”. 
As outras mesas, marcadas para 16h e 18h, irão abrigar temas como segurança pública e educação, respectivamente. Por lá, nomes importantes como Tainá de Paula, Lia Faria, Eurico de L. Figueiredo, Everton Gomes, e Marcos Andrade.

Para o professor Eurico de L. Figueiredo, “o evento ‘Um Programa para o Rio’ reúne representantes, quadros e analistas das mais diversas orientações, mas que convergem na busca de soluções democráticas e justas visando um Rio de Janeiro capaz de superar a grave crise em que está nos âmbitos econômico, político, social e cultural’. Com isso, “inventa o diálogo amplo e diversificado capaz de fundamentar um programa inclusivo, com respeito às liberdades democráticas e com propostas objetivas para a retomada do desenvolvimento em nossa cidade”.

O PSB, assim como os progressistas que compõem a frente, vê o próximo ciclo eleitoral como fundamental para permitir uma virada de recuperação para o Rio. Vamos juntos!

Confira a programação completa:

Um Programa Para o Rio – Democracia, Cidade e Desenvolvimento

Data: 08/novembro/2019

Local: SindiPetro – Av. Passos, 34, Centro, Rio de Janeiro

– Mesa Abertura

14h00 – 14h40

Lideranças partidárias; dirigentes das Fundações

Mediação: Raphael de Carvalho (FJM/PSB).

– Mesa 1

• Democracia e Desenvolvimento para o Rio.

15h00 – 16h30

Integrantes:

Dep. Alessandro Molon (PSB);

Dep. Delegada Martha Rocha (PDT);

Ex-Ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB).

Mediador: Paulo Oliveira (PCB)

-Mesa 2

• Segurança Pública e Democracia Para o Rio Que Queremos.

16h30 – 17h30

Integrantes:

Prof. Eurico de L. Figueiredo (INEST/UFF):

Everton Gomes (FLB-AP/PDT);

Tainá de Paula (PCdoB);  

Eduardo Serra (PCB)

Mediador: Dep. Enfermeira Rejane (PCdoB)

-Mesa 3

18h00 – 19h30

• Educação é Desenvolvimento!

Prof. Lia Faria (UERJ);

Prof. Izolda Cela (Vice-Governadora do Ceará);

Prof. Marcos Andrade (FJM/PSB);

Prof. Hiran Roedel (PCB);

Mediação: FLB- AP

Organização:

Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (PDT);

Fundação João Mangabeira (PSB);

Fundação Maurício Grabois (PCdoB);

Fundação Dinarco Reis (PCB)

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 125 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Felipe Peixoto faz reunião com a indústria naval e participa de dois debates

O candidato a prefeito pelo PSB em Niterói, Felipe Peixoto, teve na manhã desta sexta-feira, dia 15, reunião com representantes da indústria naval, na Ilha da Conceição. À tarde, participou

Agenda 0 Comments

César Ladeira agita comício no Carmo

Uma multidão animada participou do comício em Porto Velho do Cunha, do prefeito César Ladeira, candidato do PSB à reeleição no município do Carmo. Com a presença do deputado federal

Agenda 0 Comments

Marlos Costa participa de desfile cívico em São Gonçalo

O candidato a prefeito Marlos Costa (PSB) começou a manhã de hoje (22) participando, ao lado da sua candidata a vice-prefeita Ilcéa Borges, do desfile cívico pelos 126 anos da

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply