Armas não são solução para a Guarda Municipal

Armas não são solução para a Guarda Municipal

Niterói já disse um contundente “não” ao uso de armas de fogo pela Guarda Municipal. O plebiscito, realizado em 29 de outubro de 2017, foi um claro recado em defesa de ações mais inteligentes na proteção dos cidadãos, em vez de se colocar mais armas em circulação. Empresas que fazem lobby pelo armamento, no entanto, aproveitam o 29º Congresso Nacional das Guardas Municipais, que acontece no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, para pressionar pela liberação de armas de fogo para os agentes. 

O evento, realizado entre quarta e sexta-feira desta semana, reúne comandantes e especialistas no debate sobre ações na área de segurança pública. A ideia é apresentar soluções para o policiamento urbano, preventivo e comunitário. Na programação, duas palestras que pressionam pelo armamento da Guarda Municipal, além da exposição de armas de fogo e munições por parte de fabricantes. 

Soluções fáceis para desafios complexos comumente são soluções erradas. Como já mostrou estudo feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o aumento de 1% de armas de fogo em circulação eleva em 2% a taxa de homicídios. Ou seja, não é armando a população ou a Guarda Municipal que vamos superar a violência em Niterói e em todo o Estado do Rio. 

O PSB defende a manutenção e fortalecimento do Estatuto do Desarmamento e se oporá às tentativas de desvirtuá-lo. O partido também defende a devida estruturação das polícias, para propiciar uma atuação com inteligência, precisão e eficiência no combate à criminalidade e em defesa da vida.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 261 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Deu na BBC: “Relatório denuncia perseguição a acadêmicos e universidades no mundo, com destaque inédito ao Brasil”

Por Mariana Alvim, da BBC News Brasil, em São Paulo Com cinco edições publicadas, o relatório anual Free to Think, que monitora a perseguição a acadêmicos e a universidades em

Notícias 0 Comments

Frente Parlamentar “Diretas Já!” será lançada nesta quarta-feira (7)

Na próxima quarta-feira (7/6), às 16h, será lançada a Frente Parlamentar Suprapartidária por eleições Diretas, no Salão Nobre da Câmara. Formada por cinco partidos, incluindo PSB, PSOL, PT, PDT e

Notícias 0 Comments

Indio e Hugo defendem melhorar postos e criar consórcios de saúde

  Os deputados federais Índio da Costa, candidato a prefeito pelo PSD, e Hugo Leal (PSB/RJ), candidato a vice na chapa, estiveram no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, onde

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply