Na Alerj, Ferreirinha debate iniciativas de apoio para estudantes

Na Alerj, Ferreirinha debate iniciativas de apoio para estudantes

Nesta terça-feira, 22, o Auditório Nelson Carneiro, na Alerj, recebe a partir das 9 horas a audiência pública “Cooperação Científica Internacional”. A reunião é uma iniciativa da Comissão de Economia da Casa, que tem como presidente o deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB), e da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, presidida por Waldeck Carneiro.

O objetivo do encontro é debater os desafios e as perspectivas para as instituições universitárias e científicas do Estado do Rio de Janeiro, além de ampliar as interlocuções com universidades estrangeiras, institutos de pesquisa internacionais e agências de fomento à ciência de perfil internacional.

Renan Ferreirinha é fundador do Movimento Mapa Educação, uma organização social que busca engajar os jovens na luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros. O Movimento desenvolve uma série de projetos, conferências e formações, com vistas a formar lideranças regionais engajadas com a causa da educação.

Em setembro, o deputado do PSB aprovou um projeto de lei que o obrigou o Estado do Rio a divulgar nos contracheques dos professores da rede pública a utilização de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). A proposta, de autoria de Eliomar Coelho e coautoria de Renan Ferreirinha, teve como objetivo dar mais transparência ao uso de verbas do fundo pela Secretaria Estadual de Educação.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 261 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Siqueira: brasileiros darão resposta ‘vibrante e massiva’ à corrupção

    Os brasileiros darão uma resposta “vibrante e massiva” em 2018 contra a corrupção e os retrocessos impostos pelo governo do presidente Michel Temer, afirmou o presidente nacional do

Municípios 0 Comments

Nota de apoio ao ato “Janelas pela democracia: impeachment já́”

Por acreditar que podemos ajudar a unir o que está dividido e que juntos encontraremos o ponto em comum que está faltando no campo das juventudes partidárias há anos, a

Notícias 0 Comments

Lei Seca já salvou 41 mil vidas e poupou R$ 550 bilhões

Estudo desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, aponta que a Lei Seca salvou 41 mil vidas desde 2008 quando foi sancionada

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply