JSB marca presença na UBES

JSB marca presença na UBES

Começou nesta quinta-feira, 17, o 5º Encontro de Mulheres Estudantes da UBES (EME), que acontece na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e vai até o próximo domingo, 20 de outubro. Na mesa de abertura, cujo tema foi “Revolta: mulheres contra o autoritarismo, secundas por uma escola sem machismo”, o PSB foi representado por Juliene da Silva, Secretária Geral da UBES e do Movimento Estudantil Estadual do partido.

A militante falou sobre os desafios do feminismo nos dias de hoje, assim como o papel da mulher no mercado de trabalho. O 5º EME é um espaço para fortalecer o combate ao machismo nas escolas brasileiras. Estudantes de todo o país, convidadas e especialistas, irão trocar experiências e apresentar ideias para a construção de um modelo escolar mais igualitário.

O 5º Encontro de Mulheres Estudantes da UBES faz parte de uma série de três eventos de porte nacional. Com o objetivo de organizar a luta dos alunos secundaristas que ocuparam as ruas contra os cortes de verbas na Educação, serão realizados, ainda, o 14º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (Enet), e o 17º Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg).

Neste primeiro dia de evento, a mesa teve também a participação da socióloga e ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres do governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci de Oliveira.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 261 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Agenda 0 Comments

Bancada do Rio destina R$ 25 milhões para segurança

Os parlamentares do Rio de Janeiro destinaram R$ 25 milhões à área de segurança pública do estado no Orçamento da União com três emendas de bancada. O deputado federal Hugo

Notícias 0 Comments

Secretária Nacional de Mulheres do PSB prestigia encontro no Rio

1° Encontro Estadual de Mulheres Socialistas do PSB/RJ reforça a importância da discussão de gênero e fortalece políticas públicas às mulheres Lideranças femininas do PSB/RJ lotaram o auditório da sede

Notícias 0 Comments

STF começa a julgar amanhã a legalidade da política de segurança do governo Witzel

Por Ancelmo Gois O plenário do STF — em sessão virtual, claro — começa a julgar amanhã, sexta-feira, 17, a ADPF 635, aquela movida pelo PSB contra a política de segurança

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply