Dr. Julianelli realiza vistoria na CSN e pede CPI para montanhas de resíduos

A Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj realizou, nesta terça-feira, uma vistoria na empresa Harsco Metals, prestadora de serviço para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A ação em Volta Redonda foi feita em parceria com o Ministério Público Federal e INEA. A inspeção tem o objetivo de verificar uma montanha de resíduos químicos que tem prejudicado a saúde de moradores de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

E, como de praxe, o PSB-RJ, por meio do nosso deputado estadual Dr. Julianelli, esteve presente para analisar o que acontece de fato no local. Os deputados querem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades.

– Infelizmente, saímos daqui sem as respostas que queríamos. Constatamos um enorme risco que essa montanha de resíduos causa para a cidade. A empresa deixou claro que não vai liberar as informações que pedimos, se não for meio da abertura de uma CPI. Então, vamos fazer o pedido! – afirma Julianelli.

Julianelli ainda analisa as conseqüências do risco de contaminação da água do Rio Paraíba do Sul, que abastece 12 milhões de pessoas.

– Os resíduos estão muito próximos a uma área de preservação ambiental. Não há controle químico do lençol freático e, por consequência, da água do rio, que abastece pelo menos doze milhões de pessoas. A situação é imprevisível caso essa montanha venha abaixo, não há plano de contingenciamento. Por isso, cabe à comissão exigir um estudo técnico de todos esses fatores – afirmou o parlamentar.

 

Fotos: divulgação.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Pela Saúde no RJ, seminário na Alerj cobra reestruturação do plano de cargos e salários de servidores

Nesta segunda-feira (25), avançamos em mais uma batalha pela Saúde, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os deputados estaduais do PSB-RJ, Carlos Minc e Dr. Julianelli,

Nacional 0 Comments

NOTA OFICIAL

É muito grave a defesa feita pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro, de um novo Ato Institucional n. 5, que inaugurou o período mais sombrio da ditadura militar em nosso País.

Notícias 0 Comments

Comissão da Alerj ouvirá superintendente do Iabas na próxima segunda-feira

Matéria postada originalmente no Diário do Rio Dando continuidade às audições dos investigados acerca das supostas irregularidades cometidas na área da saúde do RJ durante a pandemia do Coronavírus, a Comissão

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply