Dr. Julianelli realiza vistoria na CSN e pede CPI para montanhas de resíduos

A Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj realizou, nesta terça-feira, uma vistoria na empresa Harsco Metals, prestadora de serviço para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A ação em Volta Redonda foi feita em parceria com o Ministério Público Federal e INEA. A inspeção tem o objetivo de verificar uma montanha de resíduos químicos que tem prejudicado a saúde de moradores de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

E, como de praxe, o PSB-RJ, por meio do nosso deputado estadual Dr. Julianelli, esteve presente para analisar o que acontece de fato no local. Os deputados querem criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades.

– Infelizmente, saímos daqui sem as respostas que queríamos. Constatamos um enorme risco que essa montanha de resíduos causa para a cidade. A empresa deixou claro que não vai liberar as informações que pedimos, se não for meio da abertura de uma CPI. Então, vamos fazer o pedido! – afirma Julianelli.

Julianelli ainda analisa as conseqüências do risco de contaminação da água do Rio Paraíba do Sul, que abastece 12 milhões de pessoas.

– Os resíduos estão muito próximos a uma área de preservação ambiental. Não há controle químico do lençol freático e, por consequência, da água do rio, que abastece pelo menos doze milhões de pessoas. A situação é imprevisível caso essa montanha venha abaixo, não há plano de contingenciamento. Por isso, cabe à comissão exigir um estudo técnico de todos esses fatores – afirmou o parlamentar.

 

Fotos: divulgação.

About author

You might also like

Artigos 0 Comments

Editorial do El País: “Nunca um presidente foi tão vulgar com uma mulher”

Por CARLA JIMÉNEZ. Matéria publicada pelo Jornal El País Os covardes machistas podem fingir que não são covardes machistas, mas em algum momento eles se revelam. E não há momento

Notícias 0 Comments

Hugo defende Programa de Apoio Emergencial para segurança no Rio

Após anúncio pelo presidente Michel Temer de que o governo federal começará a implantação do Plano Nacional de Segurança Pública pelo Rio de Janeiro, a bancada federal do Estado esteve,

Notícias 0 Comments

CSL discute transparência como ferramenta contra corrupção

A Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL) debateu nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, o uso de ferramentas de transparência como forma de combater a corrupção. Palestrantes convidados expuseram a representantes

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply