PSB-RJ participa do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, na Alerj

A Alerj foi palco da comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. Foi uma quinta-feira (28/06) memorável, com muita alegria e descontração. A ação foi organizada e conduzida pelo nosso Deputado Estadual Carlos Minc.

Foi emocionante a celebração na Alerj pelo Dia Mundial do Orgulho LGBTI+. Imperdível a querida Jane Di Castro abrindo a festa cantando o Hino Nacional. Pela primeira vez na história, o Palácio Tiradentes ficou iluminado com as cores do arco-íris – alegra-se Carlos Minc.

São lutas diárias, conquistas de espaços de reconhecimento, de cidadania e de direitos. Essa é só uma pequena parte do que o nosso segmento LGBT Socialista busca para uma sociedade por igual.

Como Secretária do LGBT Socialista do Estado do Rio de Janeiro e porta-voz, nós temos a política de tentar dialogar com todas as forças que são compostas em nosso partido no Estado do Rio para criar as melhores soluções para o combate à homofobia em nosso estado. Somos um movimento de proposição e principalmente entender as conjunturas sociais para construir uma saída para mazelas do preconceito junto a sociedade – explica Jordeli Dutra.

O dia D

Esse dia é lembrado mundialmente por marcar um episódio que aconteceu em Nova Iorque em 1969. Em 28 de junho desse ano, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, que até hoje é conhecido pelo público do meio, reagiram a uma série de batidas policiais que acontecia com frequência.

O levante contra a perseguição da polícia às pessoas LGBTI durou mais duas noites e, no ano seguinte, procedeu na organização na 1ª parada do orgulho LGBT, realizada no dia 1° de julho de 1970, para lembrar o acontecimento. Atualmente, as Paradas do Orgulho LGBT acontecem em quase todos os países do mundo e em muitas cidades do Brasil.

 

O nosso ativismo estará ligado 24h por dia na luta contra o preconceito. Respeito sempre, pois todos somos iguais. Nós do PSB-RJ também “consideramos justa toda forma de amor” ♪♫♩♫♭♪

 

Fotos: Douglas Shineidr

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Seminário Eleitoral do PSB/RJ lota auditório, no Centro do Rio

No último sábado, 16 de junho, o PSB/RJ realizou seu Seminário Eleitoral, no auditório do SindJustiça, com cerca de 200 pessoas, dentre elas palestrantes, pré-candidatos e militantes, para esclarecimentos e

Notícias 0 Comments

PSB: 100% pela cassação de Cunha

  Todos os 33 deputados do Partido Socialista Brasileira estiveram presentes à sessão da Câmara que cassou o mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e todos votaram sim ao parecer

Notícias 0 Comments

Concessões: emenda de Hugo impede adiamento de investimentos

  O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) apresentou emenda supressiva à MP 800/2017, que estabelece diretrizes para reprogramação de investimentos em concessões rodoviárias federais. O objetivo da emenda é impedir

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply