Não serão admitidas alianças com o MDB à chefia do Executivo, define PSB/RJ

Não serão admitidas alianças com o MDB à chefia do Executivo, define PSB/RJ

Em reunião no dia 28 de maio, a Executiva Estadual do PSB/RJ aprovou resolução que determina o veto a “alianças eleitorais, diretas ou indiretas, com candidatos do MDB à chefia do Executivo”. O texto expõe fatos evidentes da destruição causada pelo MDB ao Brasil e ao Rio de Janeiro, que enfrentam grave crise.

A decisão caminha em consonância com o reencontro promovido pelo PSB Nacional com a sua história. Neste ano, o PSB realizou uma reformulação no quadro de seus parlamentares, priorizando quadros comprometidos com o combate às desigualdades que castigam o nosso país e o nosso estado.

Leia a nota completa da Executiva Estadual do PSB/RJ:

Resolução 01/2018

O Brasil vive um dos momentos mais difíceis de sua história, sob os mais diversos aspectos – a democracia sob ataque, suas instituições com baixíssima credibilidade, a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros através de uma reforma trabalhista cruel, o alto índice de desemprego, o desmonte do Estado através do enfraquecimento de sua capacidade de atuação e da tentativa de “venda” de suas principais empresas estatais, como a Eletrobras. Enfim, um quadro nacional sombrio e muito preocupante.

Não bastasse isso, o Estado do Rio de Janeiro passa também pelo pior momento de sua história. As finanças públicas estaduais estão em péssima situação, as projeções são igualmente preocupantes, não há governo estadual, a insegurança pública é gravíssima, servidores públicos de áreas fundamentais como a saúde e a educação sem o devido reconhecimento e a necessária motivação, tudo somado gerando um ambiente de desilusão e de falta de perspectivas para nosso povo.

Diante dessas graves dificuldades por que passam o Brasil e o Estado do Rio de Janeiro, cabe-nos perguntar, como cidadãs e cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, como chegamos até aqui e como sair dessa situação. O que o Brasil e o Rio de Janeiro têm em comum é o fato de serem governados pelo MDB, não por acaso. Foi o MDB que, à frente do governo federal, aprovou a reforma trabalhista e tentou aprovar a mais cruel proposta de reforma da previdência que alguém já ousou propor ao Brasil, foi o MDB que empreendeu essa política de preços na Petrobras que paralisou o Brasil recentemente, é o MDB que tenta vender a Eletrobras. São os principais líderes nacionais do MDB que estão ou serão presos em breve. No Rio de Janeiro, foi o MDB que, através de gestões irresponsáveis e corruptas, quebrou o estado. São os principais líderes do MDB, no poder executivo ou legislativo, que estão presos.

Considerando estes gravíssimos fatos, e tendo em vista evitar o fortalecimento do partido que destruiu nosso estado, a Executiva Estadual do PSB/RJ resolve vetar alianças eleitorais, diretas ou indiretas, com candidatos do MDB à chefia do Executivo, especialmente nas cidades do estado do Rio de Janeiro em que houver eleições municipais extemporâneas, anulando qualquer decisão tomada em contrário. O mesmo aplica-se aos prepostos dos candidatos do MDB na hipótese de seu impedimento jurídico.

O PSB/RJ está determinado a contribuir para a reconstrução do estado do Rio de Janeiro e do Brasil oferecendo ou reforçando candidaturas comprometidas com a ética na política, com a eficiência e a responsabilidade na gestão pública e com a garantia de direitos de nosso sofrido povo. Não apoiaremos candidaturas que representem, direta ou indiretamente, a manutenção do grupo político que sucateou nosso estado e nosso país, nem candidaturas que possam representar qualquer tipo de retrocesso autoritário e antidemocrático.

Executiva Estadual do PSB/RJ

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2018.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Hugo em Portugal: repatriação regularizou R$ 174,5 bilhões

  O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) proferiu palestra sobre Repatriação de Recursos, no seminário “Cooperação jurídica internacional Uma visão luso-brasileira”, promovido pela Ordem dos Advogados Portugueses e pela Universidade

Notícias 0 Comments

PSB confirma liderança na esquerda com vitórias no Recife e em três grandes centros de SP

Eleições 2016 – 30/10/2016 O PSB consolidou, neste domingo (30), sua posição de liderança no campo da esquerda ao conquistar o maior número de prefeituras nas eleições de 2016. Ao

Notícias 0 Comments

Marcio França recebe apoio de três partidos em São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, anunciou o apoio do Partido da República (PR), do Solidariedade (SD) e do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) à sua pré-candidatura ao Palácio

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply