Não serão admitidas alianças com o MDB à chefia do Executivo, define PSB/RJ

Não serão admitidas alianças com o MDB à chefia do Executivo, define PSB/RJ

Em reunião no dia 28 de maio, a Executiva Estadual do PSB/RJ aprovou resolução que determina o veto a “alianças eleitorais, diretas ou indiretas, com candidatos do MDB à chefia do Executivo”. O texto expõe fatos evidentes da destruição causada pelo MDB ao Brasil e ao Rio de Janeiro, que enfrentam grave crise.

A decisão caminha em consonância com o reencontro promovido pelo PSB Nacional com a sua história. Neste ano, o PSB realizou uma reformulação no quadro de seus parlamentares, priorizando quadros comprometidos com o combate às desigualdades que castigam o nosso país e o nosso estado.

Leia a nota completa da Executiva Estadual do PSB/RJ:

Resolução 01/2018

O Brasil vive um dos momentos mais difíceis de sua história, sob os mais diversos aspectos – a democracia sob ataque, suas instituições com baixíssima credibilidade, a retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros através de uma reforma trabalhista cruel, o alto índice de desemprego, o desmonte do Estado através do enfraquecimento de sua capacidade de atuação e da tentativa de “venda” de suas principais empresas estatais, como a Eletrobras. Enfim, um quadro nacional sombrio e muito preocupante.

Não bastasse isso, o Estado do Rio de Janeiro passa também pelo pior momento de sua história. As finanças públicas estaduais estão em péssima situação, as projeções são igualmente preocupantes, não há governo estadual, a insegurança pública é gravíssima, servidores públicos de áreas fundamentais como a saúde e a educação sem o devido reconhecimento e a necessária motivação, tudo somado gerando um ambiente de desilusão e de falta de perspectivas para nosso povo.

Diante dessas graves dificuldades por que passam o Brasil e o Estado do Rio de Janeiro, cabe-nos perguntar, como cidadãs e cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, como chegamos até aqui e como sair dessa situação. O que o Brasil e o Rio de Janeiro têm em comum é o fato de serem governados pelo MDB, não por acaso. Foi o MDB que, à frente do governo federal, aprovou a reforma trabalhista e tentou aprovar a mais cruel proposta de reforma da previdência que alguém já ousou propor ao Brasil, foi o MDB que empreendeu essa política de preços na Petrobras que paralisou o Brasil recentemente, é o MDB que tenta vender a Eletrobras. São os principais líderes nacionais do MDB que estão ou serão presos em breve. No Rio de Janeiro, foi o MDB que, através de gestões irresponsáveis e corruptas, quebrou o estado. São os principais líderes do MDB, no poder executivo ou legislativo, que estão presos.

Considerando estes gravíssimos fatos, e tendo em vista evitar o fortalecimento do partido que destruiu nosso estado, a Executiva Estadual do PSB/RJ resolve vetar alianças eleitorais, diretas ou indiretas, com candidatos do MDB à chefia do Executivo, especialmente nas cidades do estado do Rio de Janeiro em que houver eleições municipais extemporâneas, anulando qualquer decisão tomada em contrário. O mesmo aplica-se aos prepostos dos candidatos do MDB na hipótese de seu impedimento jurídico.

O PSB/RJ está determinado a contribuir para a reconstrução do estado do Rio de Janeiro e do Brasil oferecendo ou reforçando candidaturas comprometidas com a ética na política, com a eficiência e a responsabilidade na gestão pública e com a garantia de direitos de nosso sofrido povo. Não apoiaremos candidaturas que representem, direta ou indiretamente, a manutenção do grupo político que sucateou nosso estado e nosso país, nem candidaturas que possam representar qualquer tipo de retrocesso autoritário e antidemocrático.

Executiva Estadual do PSB/RJ

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2018.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Em debate ao vivo, Felipe Peixoto defende mais atuação do município na segurança 

  Depois do ao vivo no SBT, candidato cumpriu agendas na Região Oceânica Os niteroienses tiveram nesta sexta-feira, 23, mais uma oportunidade de conhecer algumas das propostas dos quatro candidatos a

Notícias 0 Comments

Prefeitos divulgam carta com propostas para pautar candidatos em 2018

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou carta com propostas e reivindicações municipalistas para pautar as discussões políticas dos pré-candidatos à Presidência da República, governos estaduais, Senado e Câmara nas

Notícias 0 Comments

Pré-congresso regional do PSB/RJ em São Gonçalo reúne mais de 200 pessoas e discutem crise nacional

O município de São Gonçalo sediou, nesta sexta-feira (19), o quinto Pré-Congresso Regional das Regiões Metropolitana 2 e Baixada Litorânea. Dirigentes e militantes do PSB/RJ das duas regiões debateram a crise

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply