Deputados estaduais Carlos Minc e Dr. Julianelli reforçam PSB/RJ

Deputados estaduais Carlos Minc e Dr. Julianelli reforçam PSB/RJ

Entre Julianelli e Siqueira,  Minc discursa no Congresso do PSB: novas filiações – Foto: Humberto Pradera

Os deputados estaduais Carlos Minc e Gláucio Julianelli, conhecido como Dr. Julianelli, ambos do Rio de Janeiro, assinaram ficha de filiação ao PSB nesta sexta-feira (2), em ato no 14º Congresso Nacional do partido, em Brasília. “É com grande alegria e honra que recebemos Carlos Minc e Dr. Julianelli, dois parlamentares extraordinários e de qualidade, que têm mandatos extremante respeitados no Rio de Janeiro, tão depauperado pela desqualificação política”, destacou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao saudar os parlamentares.

Ambientalista e ex-ministro do meio ambiente, Carlos Minc destacou que, no partido, poderá contribuir para aprofundar o debate sobre o tema. “Podemos reforçar a linha ambiental, ecológica, mais ligada a uma linha ecossocialista, que é pensar na ecologia como qualidade de vida, uma ‘ecologia socialista”, disse.

“O PSB tem tudo a ver com a minha história. Eu saí da prisão no tempo da ditadura militar e quem nos recebeu, na Argélia, foi Miguel Arraes”, destacou Minc, citando o líder socialista e ex-governador de Pernambuco. E completou: “Saindo da prisão, Miguel falou que a gente voltaria ao Brasil para derrubar a ditadura e, o mais difícil, construir uma nação soberana, livre e igualitária”.

Dr. Julianelli disse que quer somar forças de centro-esquerda do Rio de Janeiro para ajudar no combate à corrupção e na reconstrução do Estado que “é vitrine do Brasil”, com políticas públicas voltadas para os que mais precisam.

“Não podemos abrir mão da luta contra a corrupção que domina grande parte da política brasileira. Precisamos construir uma grande frente de esquerda e contribuir com o nosso Estado do Rio de Janeiro”, afirmou.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Presidente do PSB no Rio defende intervenção federal

Coordenador da bancada do Rio de Janeiro na Câmara, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) defendeu a intervenção federal no Rio de Janeiro como única forma do estado manter seus

Notícias 0 Comments

Hugo na BR-040: ‘túnel alagado mostra que Concer abandonou rodovia’

Após acompanhar vistoria no local do deslizamento de terra que interditou a BR-040, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) afirmou estar convencido que o desmoronamento tem ligação com as obras

Notícias 0 Comments

Eleições 2018 serão tema de congresso extraordinário do PSB/RJ

  O congresso estadual do PSB/RJ aprovou, por unanimidade, proposta de seu presidente, o deputado federal Hugo Leal, a realização de congresso extraordinário em março de 2018 para avaliar o cenário político

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply