Previdência: Líder do PSB pede explicações sobre gastos com propaganda

Previdência: Líder do PSB pede explicações sobre gastos com propaganda

 

Julio Delgado quer saber quanto governo gastou com propaganda da reforma da Previdência Foto: Chico Ferreira/PSB

O líder do PSB na Câmara, Júlio Delgado (MG), protocolou requerimento na Casa Civil pedindo explicações ao governo federal sobre gastos com propaganda institucional da reforma da Previdência. No requerimento, o socialista questiona quantas campanhas o governo promoveu no ano passado, o valor e os meios de comunicação utilizados para cada uma delas, e quais foram destinadas ao convencimento do cidadão acerca da proposta.

“O PSB quer saber quanto o governo gastou em publicidade na desesperada tentativa de convencer a sociedade de que a reforma da previdência proposta seria a ideal. Vamos avaliar o bom senso ou não do presidente com o dinheiro público”, explicou o deputado. O parlamentar também questiona quanto de crédito suplementar foi gasto para a publicidade sobre a reforma da previdência.

Delgado cita no documento a ação ajuizada em 2017 no Supremo Tribunal Federal (STF) pela procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, que busca suspender a veiculação da propaganda do governo em favor da reforma da previdência. Na ação, a procuradora argumentou que o governo não poderia ter usado dotação orçamentária suplementar, no valor de R$ 99,3 milhões, para custear uma propaganda em “campanha estratégica de convencimento público” em que se dê espaço para opiniões divergentes.

O deputado argumenta também no requerimento que as propagandas governamentais em favor da PEC da reforma da Previdência já foram objetos de liminares peticionadas por órgãos públicos. “Num momento em que os estados pedem socorro para manterem os serviços essenciais, o governo gastava milhões numa verdadeira lavagem cerebral a fim de convencer a população de algo que ela mesmo já tinha rechaçado diversas vezes”, critica.

 

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Eduardo Campos será homenageado no Congresso Nacional

O Senado Federal realizará, no próximo dia 13, às 9h, sessão solene em homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, pela passagem

Notícias 0 Comments

Hugo presta contas do mandato em reunião do PSB na Baixada

Em encontro promovido pelo PSB de Japeri, o deputado federal Hugo Leal fez uma prestação de contas dos 10 anos de atividade parlamentar na Câmara dos Deputados aos militantes do

Notícias 0 Comments

Presidente do PSB no Rio defende intervenção federal

Coordenador da bancada do Rio de Janeiro na Câmara, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) defendeu a intervenção federal no Rio de Janeiro como única forma do estado manter seus

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply