Dirigentes e deputados participam de abertura de seminário da SSB

Dirigentes e deputados participam de abertura de seminário da SSB

 

Carlos Siqueira, noseminário da SSB: defesa dos direitos – Foto: Anderson Oliveira

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o presidente do PSB/RJ, o deputado federal Hugo Leal, o senador João Capiberibe (PSB/AP), o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, o secretário-geral do PSB/RJ, Marlos Costa, o secretário nacional da SSB, Joílson Cardoso, e a secretária de Mulheres do PSB/RJ, Fátima Cidades, participaram da abertura do 1º Seminário de Formação Política da SSB (Sindicalismo Socialista Brasileiro), sexta-feira (02/02), no Rio de Janeiro. “O PSB tem história, coerência e compromisso com o povo brasileiro e, por isso, será protagonista na política em 2018, no Rio e no Brasil”, afirmou Hugo Leal, em seu discurso.

Também estiveram presentes ao evento o deputado estadual Carlos Minc (sem partido) e o deputado federal Alessandro Molon (Rede/RJ). Minc lembrou seus tempos de exilado na ditadura militar quando, após sair da prisão, foi para a Argélia onde foi recebido por Miguel Arraes, futuro presidente do PSB, e contou também que foi filiado ao partido no Rio. “Tenho laços históricos com o PSB que sempre teve destacada atuação no campo democrático”, disse Minc.

Molon fez uma análise da proposta de reforma da Previdência, mostrando que ela “é injusta porque aumenta a desigualdade e é perversa com quem mais precisa”. O parlamentar da Rede também destacou a ação do presidente do PSB, Carlos Siqueira, na defesa dos ideais do partido e contra as reformas propostas pelo governo. O deputado Hugo Leal aproveitou para convidar Minc e Molon a se filiarem ao PSB.

Em seu discurso, Carlos Siqueira defendeu a unidade dos militantes do PSB e de todos os movimentos sociais para barrar os retrocessos em curso no governo de Michel Temer. “Espero que todos nós, cada um com sua luta, suas condições e possibilidades, possa dar sua ajuda com vigor e uma resposta à altura a esse governo que infelicita nosso país”, afirmou o presidente nacional do PSB.

 

Carlos Siqueira disse ainda que neste ano de eleições majoritárias e de crise no país, as energias dos militantes têm que ser renovadas e reforçadas para “dar um basta” ao governo “corrupto e antinacional” de Michel Temer. “Conscientes dessa responsabilidade é que se impõe ao partido socialista, aos seus militantes, aos seus dirigentes, aos seus parlamentares que arregacem as mangas e digam ‘não vamos permitir, vamos à luta, vamos às eleições”, convocou o presidente. “Mas nós queremos, sobretudo, que a vitória seja da população. Que vença a eleição um presidente que pense no Brasil, que goste do povo e aí nós vamos ajudá-lo a governar. Diferentemente desse governo Temer, que nada representa senão os interesses deste ente invisível chamado mercado”, criticou.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 115 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

PSB é o partido de esquerda que elegeu maior número de prefeitos em 2016

O PSB é o partido de esquerda que mais elegeu prefeitos no primeiro turno das eleições, neste domingo (2). Os socialistas conquistaram 414 cidades, seguidos do PDT, com 334, PT,

Notícias 0 Comments

PSB elege sete prefeitos e leva candidatos ao 2º turno em duas cidades

O PSB elegeu sete prefeitos no estado do Rio de Janeiro no pleito deste domingo: Antonio Gonçalves, em Bom Jardim; Mauro Cezar Soares, em Cachoeiras de Macacu; Cesar Ladeira, reeleito

Notícias 0 Comments

Marlos Costa caminha pelo Centro e Laranjal

Na manhã de hoje (30) o candidato a Prefeito pelo PSB de São Gonçalo, Marlos Costa, percorreu o Centro da cidade, fez corpo a corpo e ouviu da população reclamações

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply