Secretaria de Mulheres do PSB realiza encontro de formação política

Secretaria de Mulheres do PSB realiza encontro de formação política

Militantes do PSB no encontro de formação politica

Militantes do PSB de todo o país participaram do encontro de formação política realizado pela  Secretaria Nacional de Mulheres (SNM) em Brasília. Pela primeira vez, desde a criação da SNM em 1999, há organização feminina e comissões provisórias deste segmento do partido em todos os 27 estados da Federação.

“Quando vejo essa presença, fico muito alegre em saber que as mulheres socialistas em todos esses locais estão se organizando, crescendo, participando e procurando ocupar o lugar que lhes corresponde na sociedade, na política e na busca pelo poder, enfrentando o poderio machista que ainda existe em nosso país e no mundo”, ressaltou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

No encontro das mulheres, estiveram presentes a secretária nacional da SNM, Dora Pires, a deputada federal Creuza Pereira (PSB-PE), a secretária-geral da SNM, Francileide Passos (MT),  a historiadora, doutora e especialista em Gênero, Rosário Silva (PE), e as representantes do Conselho Político Nacional da SNM de cada um dos estados brasileiros. O PSB/RJ foi representado pela coordenadora da movimento de mulheres, Fátima Cidade.

Dora Pires ressaltou a presença do movimento de mulheres do partido em todo o país. “Isso demonstra que, nesses 18 anos de SNM, muito trabalho aconteceu. Fazer política de gênero dentro de um partido político é difícil, mas é mais fácil quando temos contribuição, parceria como temos no PSB e visão dos companheiros de que não dá pra fazer política sem as mulheres. Estamos no caminho certo e no lugar certo, que é dentro dos partidos políticos, onde nossa luta se concretiza”, afirmou.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Comissão aprova Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (31), proposta que inscreve o nome do ex-deputado federal e ex-governador de Pernambuco,

Notícias 0 Comments

Hospitais municipais do Rio vão receber R$ 50 milhões de emenda de bancada

O Ministério da Saúde empenhou, no dia 30/12, R$ 50,5 milhões para a compra de equipamentos hospitalares para o município do Rio – fruto de emenda da bancada na Câmara

Notícias 0 Comments

FJM: abertas inscrições para curso de gestão de pessoas

Fundamentos de Gestão de Pessoas é o tema do quarto módulo do curso Cidades Socialistas promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM). As aulas são ministradas a distância, pela internet, e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply