Congresso nacional do PSB é adiado para março

Congresso nacional do PSB é adiado para março

 

O Diretório Nacional do PSB ratificou nesta terça-feira (26) a proposta de adiamento do Congresso Nacional do partido, com a consequente prorrogação dos mandatos dos membros do colegiado e da Comissão Executiva Nacional. O Congresso Nacional foi transferido para os dias 1,2 e 3 de março de 2018, por decisão unânime dos membros do diretório.

Reunião do Diretório Nacional do PSB: congresso em março – Foto: Humberto Pradera

Participaram da reunião os governadores Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB), o vice-governador Márcio França (SP), o secretário-geral do partido Renato Casagrande, o vice-presidente de Relações Governamentais e Internacionais, Beto Albuquerque, além de senadores, deputados federais, prefeitos e secretários dos segmentos sociais do partido.

O principal argumento é de que o cenário político atual para as eleições majoritárias, para presidência da República e governos estaduais, “não é claro, em função das muitas incertezas existentes”.

O adiamento para o próximo ano, portanto, permitirá a tomada de decisões mais adequadas à conjuntura política no ano de eleições, afirma o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que presidiu a reunião do diretório, que terminou no início da noite, em Brasília.

A mudança de calendário do Congresso Nacional não afeta a condição dos delegados já eleitos nos Congressos Estaduais para o colégio eleitoral do Congresso Nacional do PSB, assim como dos diretórios e comissões executivas eleitas.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Sancionada lei que cria Plano de Redução de Mortes no Trânsito

O presidente Michel Temer sancionou, sem vetos, a Lei 13.614 que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), iniciativa originária da Câmara dos Deputados,

Notícias 1Comments

PSB se fortalece no Rio

Em março, quando assumiu a presidência do PSB-RJ, o senador Romário Faria, afirmou que um dos principais objetivos da nova executiva era fazer com que o partido cresça e se

Notícias 0 Comments

Confirmada criação da CPI do Futebol

Nenhum senador retirou até a meia-noite de quinta-feira (28), conforme a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, a assinatura do requerimento de criação da CPI proposta para investigar a Confederação Brasileira

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply