Congresso nacional do PSB é adiado para março

Congresso nacional do PSB é adiado para março

 

O Diretório Nacional do PSB ratificou nesta terça-feira (26) a proposta de adiamento do Congresso Nacional do partido, com a consequente prorrogação dos mandatos dos membros do colegiado e da Comissão Executiva Nacional. O Congresso Nacional foi transferido para os dias 1,2 e 3 de março de 2018, por decisão unânime dos membros do diretório.

Reunião do Diretório Nacional do PSB: congresso em março – Foto: Humberto Pradera

Participaram da reunião os governadores Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB), o vice-governador Márcio França (SP), o secretário-geral do partido Renato Casagrande, o vice-presidente de Relações Governamentais e Internacionais, Beto Albuquerque, além de senadores, deputados federais, prefeitos e secretários dos segmentos sociais do partido.

O principal argumento é de que o cenário político atual para as eleições majoritárias, para presidência da República e governos estaduais, “não é claro, em função das muitas incertezas existentes”.

O adiamento para o próximo ano, portanto, permitirá a tomada de decisões mais adequadas à conjuntura política no ano de eleições, afirma o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que presidiu a reunião do diretório, que terminou no início da noite, em Brasília.

A mudança de calendário do Congresso Nacional não afeta a condição dos delegados já eleitos nos Congressos Estaduais para o colégio eleitoral do Congresso Nacional do PSB, assim como dos diretórios e comissões executivas eleitas.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Felipe Peixoto reforça propostas para segurança e saúde em programa de rádio

    Candidato fez reuniões internas, concedeu entrevista à Globo e panfletou com vereadores eleitos em frente à estação das barcas, no Centro   A agenda do candidato a prefeito

Notícias 0 Comments

Hugo reforça comícios dos candidatos do PSB em Petrópolis e Niterói

  Na reta final da campanha do segundo turno, o deputado federal Hugo Leal, presidente estadual do PSB no Rio, subiu nos palanques dos candidatos do partido em Petrópolis, Rubens

Notícias 0 Comments

Bomtempo firma convênio com o Grupo Petrópolis para investimento em Centro de Educação Infantil

O prefeito do PSB Rubens Bomtempo assinou convênio com o Grupo Petrópolis. Com a parceria, a empresa irá construir uma nova quadra no Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Leopoldina,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply