Comissão aprova Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

Comissão aprova Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (31), proposta que inscreve o nome do ex-deputado federal e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, no Livro dos Heróis da Pátria. A matéria segue agora para votação no Plenário da Casa.

O Projeto de Lei nº 6101/2016, de autoria de 32 parlamentares da bancada do PSB, foi apresentado em agosto do ano passado pelo deputado socialista Tadeu Alencar (PE).

Para o deputado, Arraes é um dos políticos e personalidades mais influentes na história do Brasil. “Pelo exemplo de vida, pela sua luta por justiça social e pelo seu ideário nacionalista e popular, representa, sobretudo, o combate às desigualdades que injustamente punem os brasileiro. Sua vida inteira foi um tributo ao povo”, ressalta.

Segundo Alencar, a coragem, a resistência democrática à ditadura e o enfrentamento às forças conservadoras transformaram Arraes no principal líder popular da história recente do país. “Merece, portanto, com justa razão, afinado com os valores libertários que é o maior patrimônio do Estado de Pernambuco e da pátria brasileira, figurar nessa relevante galeria dos heróis nacionais”, afirma.

O livro traz a inscrição de diversas personalidades brasileiras e encontra-se no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “Esse panteão cuida-se dos guerreiros nacionais, homens de luta e de fé num Brasil livre, soberano, justo e de igualdade de todos perante a lei. São características que cabem como uma luva na história e na vida de Miguel Arraes”, encerra Tadeu Alencar.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 115 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Romário pede investigação na Suíça sobre sua suposta conta bancária

O senador Romário (PSB-RJ), nesta sexta-feira (27), protocolou um ofício na Procuradoria Geral da República uma solicitação para que as autoridades brasileiras provoquem a abertura de investigação na Suíça sobre

Notícias 0 Comments

Hugo Leal participa do encontro nacional dos Detrans

As mudanças recentes na legislação de trânsito e as alterações que passam a valer nos próximos anos são tema do 55º Encontro Nacional dos Detrans, que está sendo realizado em

Notícias 0 Comments

Nota de banco suíço confirma que extrato em nome de Romário é falso

Brasília – O senador Romário recebeu, nesta quarta-feira (5), uma nota do banco suíço BSI que confirma que o extrato publicado pela revista Veja de uma conta bancaria com o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply