Comissão aprova Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

Comissão aprova Arraes no Livro dos Heróis da Pátria

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (31), proposta que inscreve o nome do ex-deputado federal e ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, no Livro dos Heróis da Pátria. A matéria segue agora para votação no Plenário da Casa.

O Projeto de Lei nº 6101/2016, de autoria de 32 parlamentares da bancada do PSB, foi apresentado em agosto do ano passado pelo deputado socialista Tadeu Alencar (PE).

Para o deputado, Arraes é um dos políticos e personalidades mais influentes na história do Brasil. “Pelo exemplo de vida, pela sua luta por justiça social e pelo seu ideário nacionalista e popular, representa, sobretudo, o combate às desigualdades que injustamente punem os brasileiro. Sua vida inteira foi um tributo ao povo”, ressalta.

Segundo Alencar, a coragem, a resistência democrática à ditadura e o enfrentamento às forças conservadoras transformaram Arraes no principal líder popular da história recente do país. “Merece, portanto, com justa razão, afinado com os valores libertários que é o maior patrimônio do Estado de Pernambuco e da pátria brasileira, figurar nessa relevante galeria dos heróis nacionais”, afirma.

O livro traz a inscrição de diversas personalidades brasileiras e encontra-se no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. “Esse panteão cuida-se dos guerreiros nacionais, homens de luta e de fé num Brasil livre, soberano, justo e de igualdade de todos perante a lei. São características que cabem como uma luva na história e na vida de Miguel Arraes”, encerra Tadeu Alencar.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

NSB recebe filiação e apadrinhamento do Senador Romário

Negritude Socialista Brasileira (NSB) – 03/06/2015 A Negritude Socialista Brasileira (NSB/PSB) recebeu, nesta quarta-feira (03), um novo filiado, o senador Romário (PSB/RJ). Valneide dos Santos, secretária Nacional do Segmento Negro,

Notícias 0 Comments

Indio e Hugo vão criar secretaria municipal de Segurança Pública

Em ato realizado em frente à sede da Guarda Municipal, os deputados federais Índio da Costa, candidato a prefeito do Rio pelo PSD, e Hugo Leal (PSB), candidato a vice na

Notícias 0 Comments

Há 50 anos nascia Eduardo Campos

Em 10 de agosto de 1965 parte importante da história da política pernambucana e brasileira começava a ser escrita. Nascia, em Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos, filho da advogada e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply