Líderes partidários saúdam PSB pelos 70 anos

Líderes partidários saúdam PSB pelos 70 anos

Deputada Jô Moraes: saudação em nome do PCdoB

Ex-senadora Marina Silva: porta-voz da rede Sustentabilidade

Carlos Lupi: presidente nacional do PDT

A festa do PSB reuniu também dirigentes de outros partidos. A porta-voz da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, parabenizou o PSB pela passagem dos 70 anos. “Eu sei que o PSB tem compromisso com um Brasil melhor”, afirmou. Marina lembrou a frase de Eduardo Campos “não podemos desistir do Brasil” e agradeceu mais uma vez o partido por acolhe-lá quando ainda estava sem legenda. “Nós sabemos que a política é uma jornada e é por isso que, nesse momento de crise que passa o país, o máximo que podemos fazer como lideranças políticas, como partidos, é nos esforçarmos para oferecer a face da honestidade, da verdade e da coragem de enfrentar os problemas”, disse.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, recordou sua convivência com políticos históricos como Leonel Brizola, Jamil Haddad, Miguel Arraes e Eduardo Campos e avaliou que “o Brasil nunca precisou tanto de patriotas” como eles para superar a crise nacional. “As ideias não morrem jamais, por isso, nós temos que propagar os ideais de Brizola, de Jammil, de Arraes e de Eduardo e estarmos juntos numa aliança entre trabalhistas e socialistas para o projeto do Brasil que queremos”.

“As graves dificuldades que estamos enfrentando no Brasil tem que ser o elemento agregador de todos nós para pensarmos em unir forças e convergirmos em relação a que tipo de país precisamos e desejamos”, complementou o representante do PPS, Francisco Almeida.

Para a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG), a militância do PSB será a responsável por enfrentar as dificuldades da crise e recuperar a política num momento em que cada brasileiro já não tem mais confiança nos seus representantes no Congresso Nacional. “Tenho certeza de que essa combativa militância está transformando o partido numa reafirmação de sua tradição democrática e atuando na apresentação de um projeto nacional de país que assegure a possibilidade de um crescimento sustentável, desenvolvido e com distribuição social”, destacou.

O deputado do Partido Socialista italiano, Fausto Longo, entregou ao presidente nacional do PSB uma placa de congratulações. Para Longo, o PSB é “o único partido que é verdadeiramente uma família”, pois ao invés de lutar somente pela política do país, “luta para que a humanidade efetivamente se considere um só povo”.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Hugo quer preservar reajustes na PF e PRF

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e coordenador da bancada do Rio na Câmara, o deputado Hugo Leal (PSB/RJ) apresentou emenda à MP 805, que posterga e cancela

Galeria de Fotos 0 Comments

Recadastramento: PSB/RJ reúne dirigentes municipais

Para discutir o processo de recadastramento de filiados, que tem prazo até o dia 25 de abril, a direção do PSB/RJ reuniu, nesta segunda-feira (3/4), dirigentes do partido em municípios

Notícias 0 Comments

PSB celebra 70 anos com ato político e cultural em Brasília

Militantes do PSB e todo o país se reuniram nesta quinta-feira (10), em Brasília, para celebrar os 70 anos de história do partido. Estiveram presentes integrantes da Executiva e do

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply