Dirigentes do PSB homenageiam Eduardo Campos

Dirigentes do PSB homenageiam Eduardo Campos

Carlos Siqueira com a viúva, Renata, e filhos de Eduardo Campos

Na celebração dos 70 anos do PSB, o partido homenageou a Eduardo Campos – ex-ministro e ex-governador de Pernambuco, morto em acidente aéreo na campanha presidencial de 2010. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, entregou uma placa a Renata Camps, viúva do ex-governador, que completaria 52 anos neste dia 10 de agosto. Ela estava acompanhada dos filhos João, Maria Eduarda, José e Miguel.

O presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, saudou a família Campos e ressaltou a coerência do PSB ao longo de sua história. “O PSB é um partido coerente desde a Esquerda Democrática, e agora, mais do que nunca, precisamos mantê-la e fortalecê-la no momento em que os brasileiros sofrem ataque das forças políticas conservadoras. Cabe a nós, socialistas, fazermos uma barreira para que possamos proteger o contrato social que é a Constituição de 1988”, afirmou.

O vice-governador de São Paulo Márcio França ressaltou a capacidade de liderança de Campos e disse que seu legado é referência principalmente entre os mais jovens, que não tiveram a oportunidade de conviver com lideranças mais antigas do partido. “A maneira de Eduardo conduzir as coisas, de enfrentar momentos difíceis, e sua capacidade de decisão envolvem até hoje cada um de nós. Ele passou pelo nosso partido de uma forma tão moderna e inteligente, e deixou o seu legado aos jovens que não tiveram a oportunidade de conviver com as lideranças mais antigas do PSB”, disse.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, lembrou de momentos marcantes que vivenciou no PSB e disse que os socialistas não devem perder as esperanças diante da crise atual do país. Rollemberg afirmou ainda que os filiados “errarão menos e acertarão mais” se tiverem a capacidade de se espelhar em líderes como Jamil Haddad, Miguel Arraes e Eduardo Campos.

“Jamil Haddad dedicou a sua vida para organizar o PSB, é um exemplo para aqueles que estão iniciando a sua jornada na política. Arraes mantinha permanente comunhão com o povo. Eduardo Campos era um homem com os pés plantados na realidade e com os olhos voltados para o futuro. Se tivermos a capacidade de refletirmos sobre o que esses líderes fariam neste momento de dificuldade, vamos errar menos e acertar mais”, disse Rollemberg, que falou em nome dos governadores do partido.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Hugo Leal: “trânsito é uma questão de saúde pública”

Autor da Lei Seca e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, o deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) foi entrevistado sobre a Semana Nacional de Trânsito pelo programa “Com

Notícias 0 Comments

Confirmada criação da CPI do Futebol

Nenhum senador retirou até a meia-noite de quinta-feira (28), conforme a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, a assinatura do requerimento de criação da CPI proposta para investigar a Confederação Brasileira

Notícias 0 Comments

PSB confirma Felipe Peixoto como candidato a prefeito de Niterói

O PSB de Niterói homologou, na noite desta segunda-feira (02/08), o ex-vereador Felipe Peixoto como candidato a prefeito da cidade nas eleições de outubro. Centenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply