Bancada do Rio terá força-tarefa para acompanhar recuperação fiscal

Bancada do Rio terá força-tarefa para acompanhar recuperação fiscal

A bancada do Rio de Janeiro na Câmara dos Deputados vai formar uma força-tarefa para acompanhar o negociação do acordo de recuperação fiscal do governo estadual com a União. Um grupo de parlamentares reuniu-se, nesta terça (11/07), com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para pedir rapidez na assinatura do acordo. “A situação do Rio de Janeiro é dramática e só a ajuda do governo federal pode impedir o colapso completo das finanças estaduais”, afirmou o deputado Hugo Leal, coordenador da bancada do Rio.

O ministro Henrique Meirelles afirmou entender que situação é gravíssima. “Mas temos de seguir a lei rigorosamente para não incorrer em crime de responsabilidade fiscal”, ressaltou. Ele explicou que governo do estado ainda está finalizando seu plano de recuperação para entregar ao ministério. Depois, a equipe do ministério fará um parecer, com acompanhamento de um procurador do estado e um representante do Tribunal de Contas da União. “O empenho é total e intenso de forma a dar maior celeridade às ações”, assegurou o ministro da Fazenda.

O deputado Hugo Leal destacou que a preocupação atual é acelerar o acordo. “Mobilizamos a bancada e viemos aqui para estabelecer uma agenda de forma a colaborar com a celeridade desta ação”, afirmou o coordenador da bancada. Os deputados fizeram questão de relatar a situação dramática do estado, com pagamento de servidores e fornecedores atrasados e gravíssimos problemas na área de segurança e saúde. Por isso, a decisão de formar a força-tarefa para acompanhar de perto a negociação.

A equipe econômica do governo disse que vai disponibilizar na página web do Tesouro Nacional todo o cronograma das ações para a recuperação do estado do Rio de Janeiro. “Nós estamos empenhados em traçar um plano de recuperação fiscal do Rio de Janeiro que será inédito no Brasil”, garantiu a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, que participou da reunião ao lado do secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, e do secretário de Acompanhamento Econômico, Mansueto de Almeida.

Também participam da reunião no Ministério da Fazenda os deputados federais Arolde de Oliveira, Deley, Otávio Leite, Soraya Santos, Laura Carneiro, Julio Lopes, Celso Pancera, Pedro Paulo, Altineu Cortes, Dejorge Patrício, Marcelo Mattos, Marcelo Delaroli e Wilson Beserra, todos do Rio de Janeiro.

Bancada do Rio, coordenada por Hugo Leal (PSB), com ministro Henrique Meirelles

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

FJM: abertas inscrições para curso de gestão de pessoas

Fundamentos de Gestão de Pessoas é o tema do quarto módulo do curso Cidades Socialistas promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM). As aulas são ministradas a distância, pela internet, e

Notícias 0 Comments

Com chapa única, Siqueira é reeleito presidente do PSB

O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, neste sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única. Com Siqueira

Notícias 0 Comments

Gestão socialista serve de modelo para o RS

O modelo de gestão implantado por Eduardo Campos no governo de Pernambuco serviu de exemplo para o Acordo de Resultados assinado pelo governo do RS nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply