Rio terá seminário sobre PEC que veta coligações

Rio terá seminário sobre PEC que veta coligações

Hugo Leal: seminário no Rio sobre veto a coligações

A Comissão Especial destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição nº 282, de 2016, aprovou requerimento do deputado federal Hugo Leal (PSB-RJ) que solicita realização de seminário sobre o tema no Estado do Rio de Janeiro.

A PEC altera a Constituição Federal para vedar as coligações partidárias nas eleições proporcionais (vereadores e deputados), disciplinar a autonomia dos partidos políticos e estabelecer normas sobre fidelidade partidária e funcionamento parlamentar dos partidos políticos.

Coordenador da bancada do Rio na Câmara, Hugo Leal acredita que a PEC pode mudar as futuras eleições no Brasil. “A abrangência e relevância do tema exige que seja feito um amplo debate que valorize a participação popular e que a sociedade civil organizada também seja ouvida, uma vez que a função de representatividade exercida por nós parlamentares exige que a interlocução seja estabelecida diretamente com aqueles que em nós depositaram mais que seu voto, mas sua confiança”, afirmou o parlamentar.

Hugo Leal sugeriu que sejam convidadas para o seminário a desembargadora Jaqueline Lima Montenegro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, Sidney Pessoa Madruga da Silva: procurador regional eleitoral do Estado do Rio de Janeiro e Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky: presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 113 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

PSB critica manutenção dos direitos políticos de Dilma

  Parlamentares do PSB criticaram decisão do Senado Federal em manter os direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff e alertaram para a brecha que a medida pode abrir no processo

Nacional 0 Comments

PSB recorre ao STF para garantir R$ 5,7 bilhões a mais aos municípios por multas sobre repatriação

Economia O PSB ingressou nesta terça-feira (22) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que os municípios brasileiros recebam cerca de R$ 5,7 bilhões

Notícias 0 Comments

Pela Saúde no RJ, seminário na Alerj cobra reestruturação do plano de cargos e salários de servidores

Nesta segunda-feira (25), avançamos em mais uma batalha pela Saúde, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Os deputados estaduais do PSB-RJ, Carlos Minc e Dr. Julianelli,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply