Frente Parlamentar “Diretas Já!” será lançada nesta quarta-feira (7)

Frente Parlamentar “Diretas Já!” será lançada nesta quarta-feira (7)

Na próxima quarta-feira (7/6), às 16h, será lançada a Frente Parlamentar Suprapartidária por eleições Diretas, no Salão Nobre da Câmara. Formada por cinco partidos, incluindo PSB, PSOL, PT, PDT e PCdoB, a Frente pretende unir parlamentares de todos os campos políticos.

Segundo pesquisa do Instituto Paraná, 90,6% dos brasileiros querem uma nova eleição para presidente do Brasil. “O voto do povo é o único caminho para a reconciliação dos brasileiros e para enfrentar a crise com democracia”, afirma o articulador da Frente, senador João Capiberibe (PSB/AP).

O objetivo central é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e sociedade civil organizada pelas Diretas Já. Além disso, fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda 227/16, que visa alterar a Constituição para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.

No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.

Assessoria de Imprensa/Frente Suprapartidária por Eleições Diretas

 

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

PSB/RJ vai reunir prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos

  Com o objetivo de fazer um balanço das eleições de 2016 e discutir os desafios para 2017, a Comissão Executiva do PSB no Rio, através de seu presidente, o

Notícias 0 Comments

Em debate ao vivo, Felipe Peixoto defende mais atuação do município na segurança 

  Depois do ao vivo no SBT, candidato cumpriu agendas na Região Oceânica Os niteroienses tiveram nesta sexta-feira, 23, mais uma oportunidade de conhecer algumas das propostas dos quatro candidatos a

Notícias 0 Comments

Nota de banco suíço confirma que extrato em nome de Romário é falso

Brasília – O senador Romário recebeu, nesta quarta-feira (5), uma nota do banco suíço BSI que confirma que o extrato publicado pela revista Veja de uma conta bancaria com o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply