Ato reúne 100 mil em Copacabana por saída de Temer e eleições diretas

Ato reúne 100 mil em Copacabana por saída de Temer e eleições diretas

Foto: Divulgação/Diretas Já

Protesto organizado por movimentos sindicais e sociais reuniu milhares de manifestantes, além de artistas e músicos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação/Diretas Já

Cerca de 100 mil pessoas pediram a saída do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas em um ato organizado por movimentos sindicais e sociais, neste domingo (28), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O protesto teve início por volta das 11h com a participação de artistas e músicos que se revezaram até a noite. Se apresentaram Caetano Veloso, Milton Nascimento, Mano Brown, Cordão da Bola Preta, Otto, Maria Gadu, Martn’ália, Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Digitaldubs e Bnegão, e Pedro Luis.

Estiveram à frente da manifestação muitos atores e atrizes, entre eles, Antônio Pitanga, Bete Mendes, Osmar Prado, Wagner Moura, Vinicius Oliveira, Sophie Charlotte, Maria Casadevall e Gregório Duvivier.

Em discurso durante o protesto, o secretário nacional do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), Joilson Cardoso, defendeu a realização de eleições diretas como único caminho para tirar o país da atual crise, agravada pelas graves denúncias contra o presidente Michel Temer.

WhatsApp Image 2017-05-29 at 11.22.15 AM

O secretário nacional do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), Joilson Cardoso, defendeu a realização de eleições diretas como único caminho para tirar o país da atual crise. Foto: Mídia Ninja

“O que nós estamos a ver no nosso país é uma crise no sistema político brasileiro, e não vai ser o Congresso Nacional que dará conta dessa crise. Porque este Congresso Nacional, salvo raras exceções, está comprometido até a ‘tampa’. Nós, do PSB, estamos aqui juntando forças com os partidos aqui representados, e estamos aqui para dizer que quem irá resolver (esta crise) é o povo brasileiro nas ruas”, afirmou.

O PSB integra uma frente nacional composta por partidos progressistas por eleições diretas, para o caso de vacância no cargo de presidente da República.

O senador João Capiberibe (AP) coordena no PSB o Comitê Pró-Eleições Diretas, criado para atuar em articulação com as siglas da frente nacional e organizações da sociedade civil.

Instituído pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o comitê terá como função dar consequência prática à deliberação da Comissão Executiva Nacional, aprovada por unanimidadeem reunião na sede nacional, em Brasília.

A Executiva Nacional fechou questão contra as reformas e em apoio a PEC para a realização de eleições diretas. Diante das graves denúncias contra Michel Temer, o partido também decidiu, por unanimidade, apoiar a renúncia do presidente da República e referendar a iniciativa do presidente nacional Carlos Siqueira, que subscreveu pedido de impeachment do chefe do Executivo nacional.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

 

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

“O Rio de Janeiro não pode mais esperar, intervenção federal já!”

O Rio de Janeiro está quebrado e o PSB/RJ defende a intervenção federal já para reorganizar as finanças do estado, botar em dia os salários dos servidores e garantir. Presidente

Notícias 0 Comments

PSB ganha mais dois deputados federais

  Os deputados federais Aliel Machado (PR) e Alessandro Molon (RJ) assinaram, nesta terça-feira (27), ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro, em ato na sede do partido, em Brasília.

Notícias 0 Comments

Hugo Leal: “vamos continuar trabalhando para salvar vidas”

  O deputado federal e presidente do PSB/RJ, Hugo Leal, autor da Lei Seca que, todos sabem, já salvou milhares de vidas, aproveita o mês de maio, conhecido como Maio

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply