Campos recebe pré-congresso do PSB/RJ das regiões Norte e Noroeste do estado

Dirigentes municipais e militantes do PSB/RJ da região Norte e Noroeste do estado participaram do sexto pré-congresso regional do partido, realizado em Campos dos Goytacazes, na tarde deste sábado (27/05). Durante quatro horas, os filiados discutiram o cenário político e a organização partidária do Estado e do País. Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento na Câmara Municipal de Campos.

A mesa foi composta por Hugo Leal, deputado federal e presidente do PSB/RJ,
Uruan de Andrade, secretário de organização do partido, Jurandir Lemos, secretário de finanças do PSB/RJ, Higor Porto, vereador e presidente municipal do PSB de São Fidélis, Igor Pereira, vereador e presidente municipal do PSB de Campos dos Goytacazes e pelo vereador de Santo Antonio de Pádua, Tenente Bastos.

Para o deputado federal Hugo Leal os pré-congressos que o PSB/RJ vem realizando pelo estado servem para o partido se conhecer melhor e formular propostas para o estado do Rio de Janeiro, sempre com a participação dos municípios.

“Foi um congresso importante, um debate fundamental para nós. A ideia é buscar  mais propostas e colocar novos rumos na política nacional, na politica do estado do Rio de Janeiro e, obviamente, sempre com a participação dos municípios.Foi uma grande satisfação poder partilhar este espaço na Câmara Municipal aqui de Campos dos Goytacazes. Isso significa que o PSB está vivo, está ativo e quer trazer as melhores alternativas para o povo do Brasil, e também para a população do estado do Rio de Janeiro. É um orgulho poder presidir esta legenda. Tenho certeza de que estamos fazendo a nossa parte”, acredita Hugo Leal.

Para o anfitrião do encontro, o vereador e presidente do PSB de Campos, Igor Pereira, o pré-congresso foi um sucesso. “O dia de hoje contribuiu para fortalecer o crescimento da legenda para as próximas eleições”, concluiu Igor.

A história do Partido Socialista Brasileiro foi lembrada pelo presidente estadual da legenda, Hugo Leal. Para ele, “o PSB sempre teve uma postura crítica dentro da Câmara dos Deputados, não independente, crítica e criteriosa, sempre apontando os erros que poderiam acontecer e resolvendo o que precisaria ser feito”. E acrescenta, “sempre tive uma identificação muito forte com o PSB, um alinhamento do ponto de vista da sua trajetória.

O PSB é um partido que tem por tradição, um olhar diferenciado não só para a visão socialista, mas uma visão de partido comum às pessoas e uma visão histórica para o Brasil. Uma história que deve ser conhecida por nós, nós que somos filiados ao PSB”, conclui Hugo.

Foram convidados os municípios de Campos dos Goytacazes, Carpebus, Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaoca, Itaperuna, Laje de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 106 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Socialistas discutem reforma da Previdência e preparam proposta alternativa

O PSB discutiu a reforma da Previdência Social proposta pelo governo Michel Temer, nesta quinta-feira (9), em reunião promovida pela Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília. Também foi apresentada uma

Notícias 0 Comments

Há 50 anos nascia Eduardo Campos

Em 10 de agosto de 1965 parte importante da história da política pernambucana e brasileira começava a ser escrita. Nascia, em Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos, filho da advogada e

Galeria de Fotos 0 Comments

PSB reúne eleitos para discutir organização e desafios

O Encontro Estadual do PSB/RJ reuniu mais 100 pessoas – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e dirigentes partidários – para discutir os desafios para 2017 e 2018 e avançar na

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply