PSB/RJ realiza pré-congresso na Região Serrana

Realizado na noite de sexta-feira (12) no Hotel Alpina, em Teresópolis, o pré congresso regional do PSB que reuniu filiados e dirigentes de municípios da Região Serrana. O evento foi aberto pelo presidente estadual da sigla e deputado federal Hugo Leal. Os pré congressos vêm sendo realizados em diferentes regiões do Estado e visam discutir a atual crise política e econômica do país e do Rio, além de servirem como preparativo para os congressos municipais e o estadual.

“Estamos construindo uma nova linha e buscando um novo caminho político. Temos hoje uma preocupação muito grande com os destinos do país e do nosso Estado. Além de estimular o debate dos temas, os encontros são preparativos também para os congressos municipais, que se iniciam em junho e do nosso congresso Estadual”, explicou Hugo Leal.

Cerca de 130 pessoas participaram do encontro socialista em Teresópolis. Elas foram convidadas pelo secretário geral do diretório estadual do PSB, Marlon Costa, para uma dinâmica de grupo cujo tema foi “Como superar o momento e crise – política – representativo – partidário que estamos vivendo?”.  O estímulo a discussão do tema visa buscar soluções e possibilidades para o atual cenário político.

“Vale ressaltar a importância deste e demais encontros para que possamos ouvir das pessoas a percepção delas sobre a representação política”, afirmou o presidente estadual do PSB.

A discussão em torno da crise nacional também foi foco do pré congresso da Região Serrana. Três vezes prefeito de Petrópolis e atual presidente da Fundação João Mangabeira no Rio, Rubens Bomtempo, vice-presidente estadual do PSB, apresentou uma breve análise de conjuntura das reformas da Previdência e Trabalhista, dois dos principais temas da atualidade e de grande impacto na economia do país. “São temas que estão na agenda nacional do PSB”, ressaltou.

Bomtempo também falou sobre a importância do evento: “É um desafio do partido tentar construir um discurso de base igual em todas as regiões. Para isso, o debate político é fundamental. Saímos daqui mais fortalecidos porque houve um redirecionamento das tarefas do partido”, afirmou.

Outro destaque da noite foi a participação da secretária do núcleo de mulheres do PSB estadual, Fátima Cidade. Ela vem trabalhando na institucionalização da secretaria de mulheres em todos os diretórios do estado com o objetivo de fortalecer as políticas para as mulheres e fortalecer e ampliar a participação das mulheres no cenário político.

Compuseram a mesa o presidente estadual do PSB, deputado Hugo Leal;  Pedro Gil, presidente da Câmara de Vereadores de Teresópolis (convidado especial);  vereador Leleco, também do município; Marlos Costa, secretário geral do diretório estadual do partido; Joilson Cardoso, secretário do diretório estadual; Rubens Bomtempo, vice presidente do PSB estadual e os vereadores de Petrópolis do PSB Leandro Azevedo e Marcelo Silveira. Também marcaram presença líderes do partido como o anfitrião da noite,  presidente do diretório de Teresópolis Marcello Rossado Netto, a presidente do PSB Petrópolis, Rosângela Stumpf, Mauro Soares, presidente do PSB e prefeito de Cachoeira de Macacu; Uruan de Andrade, secretário estadual do partido. Foram recebidos no encontro os políticos convidados Gilberto Esteves (PV), atual prefeito de São José do Vale do Rio Preto; Roni Carreiro, vereador de Teresópolis (PHS) e Nami Nassif, vereador de Friburgo (PHS).

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 115 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Agenda 0 Comments

Marlos Costa participa de debate em portal de notícias

Na manhã de hoje (27) o candidato a Prefeito pelo PSB, Marlos Costa, esteve presente na sessão plenária na Câmara de vereadores da cidade de São Gonçalo. À tarde, participou

Agenda 0 Comments

Eduardo Sancler agita noite em Itatiaia

  O evento contou com a presença dos candidatos a vereador e do vice Jair Alexandre. “Nossa caminhada cresce a cada dia me dando a certeza que temos um grupo comprometido

Notícias 0 Comments

PSB/RJ vai realizar pré-congressos para mobilizar filiados

Para preparar os congressos municipais e mobilizar seus filiados para a organização do partido, o PSB/RJ vai realizar, a partir do fim deste mês de abril, pré-congressos regionais, com objetivo

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply