PSB/RJ realiza segundo pré-congresso regional em Resende

Cerca de 100 dirigentes municipais e militantes do PSB/RJ das regiões do Médio Paraíba e da Baía da Ilha Grande participaram do segundo pré-congresso regional do partido, realizado nesta sexta -feira (5/5), em Resende.

A mesa de abertura foi composta por Hugo Leal – deputado federal e presidente do PSB/RJ, Soraia Balieiro – vereadora do partido e presidente da executiva municipal de Resende, Joilson Cardoso – primeiro secretário da executiva estadual do PSB/RJ, Rubens Bomtempo – presidente da Fundação João Mangabeira e vice-presidente do PSB/RJ e Felipe Peixoto – ex-deputado e 2º vice-presidente da executiva estadual do PSB.

Na fala de abertura, a anfitriã e vereadora do PSB de Resende, Soraia Balieiro ressaltou a importância da união entre os municípios.

“É uma grande satisfação receber aqui no município de Resende a Executiva Estadual, executivas da região e filiados para nosso pré-congresso do PSB. Esse momento é muito importante para todos nós e mostra a importância do Sul Fluminense para a política do nosso estado. Ter um partido alinhado, resolvendo em conjunto, nos faz ainda mais unidos e prontos para superar as dificuldades que virão pelo caminho. Com a nossa união, é certeza que atingiremos as metas do PSB, esse partido que é diferenciado.”

Pensando nas eleições de 2018, Hugo Leal reforça a importância dos pré – congressos com o objetivo de estreitar as relações entre todos e promover o diálogo e a discussão política.

“Agradeço pela presença dos diretórios que compõe o Sul Fluminense e os demais presentes. É de suma importância a participação de todos nós no pré-congresso que o PSB vem fazendo para determinarmos o sentido do nosso partido nas próximas eleições, estaduais e federais”, diz Hugo Leal, deputado federal e presidente do PSB RJ.

Joilson enfatizou a importância do respeito aos filiados e aos diretórios municipais.

“Temos que respeitar o nosso partido, temor que respeitar as nossas lideranças locais e pensar nas candidaturas para deputado estadual e federal de 2018”, disse Joilson Cardoso – primeiro secretário da executiva estadual do PSB-RJ.

Estiveram presentes os dirigentes e militantes dos diretórios municipais de Angra dos Reis, Paraty, Porto Real, Volta Redonda, Barra Mansa, Itatiaia, Resende, Pinheiral, Seropédica. Na próxima semana, os pré-congressos prosseguem com reuniões da Região Serrana, em Petrópolis, no dia 12/5, e do Centro-Sul, em Três Rios, no dia 13/5.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 113 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Royalties: Câmara aprova projeto de Hugo que beneficia o Rio

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o PL 6488/16 do deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) e de outros seis deputados do Rio que autoriza a União

Notícias 0 Comments

Vereador Marlos Costa filia-se ao PSB

O vereador Marlos Costa filiou-se ao PSB no último dia 15. A filiação de Marlos foi um convite do senador Romário e tem como principal objetivo pensar em um novo projeto

Agenda 0 Comments

Marlos Costa vai às ruas e recebe o apoio de São Gonçalo

Durante o domingo (21/08) o candidato a prefeito do PSB, Marlos Costa,  participou de evento da semana das famílias no bairro de Monjolos, já no final da tarde participou de

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply