Pré-congresso do PSB na Baixada reúne mais de 100 pessoas

Pré-congresso do PSB na Baixada reúne mais de 100 pessoas

Mais de 100 dirigentes e militantes do PSB na Baixada Fluminense participaram, neste sábado (29/4), do primeiro pré-congresso regional que o partido está realizando para preparar os congressos municipais e para estimular o debate e a organização partidária.
“O debate é fundamental para a existência do partido. Muito se fala em participação, mas pouco se age neste sentido. Eu nasci, cresci e militei sempre em partido político. É um orgulho poder fazer política no PSB, porque por mais dificuldade que estejamos enfrentando, O PSB tem se mantido forte, tem se preservado. Estou feliz pelo resultado deste encontro”, afirmou o deputado Hugo Leal, presidente do PSB/RJ.
O encontro – no auditório do Hotel Lodge, em Duque de Caxias, foi aberto pelo vice-presidente da Executiva Estadual do PSB/RJ, Rubens Bomtempo, presidente da Fundação João Mangabeira no estado, que destacou a importância dos pré-congressos para as eleições de 2018. “É um ano decisivo para o  PSB. Um partido que defende o nosso interesse, o interesse do cidadão comum e o interesse da sociedade”, disse Bomtempo.
Com o auditório lotado, Joilson Cardoso, primeiro secretário da executiva estadual do PSB/RJ, destacou o fortalecimento das instâncias partidárias. “O partido é muito democrático no sentido de garantir os direitos do cidadão e dos seus filiados. Para garantir essa legitimidade é importante acreditar nas executivas municipais. Elas vão garantir o caminho e a direção certa para as propostas do município, por estarem legitimadas”, frisou.
Os filiados, divididos em grupos, participaram de uma dinâmica para incentivar o debate sobre a crise do país, os problemas do estados, dos partidos políticos e do próprio PSB. Corrupção, as propostas de reformas trabalhista e previdenciária, reforma política, democracia partidária, recadastramento de filiados do PSB: todos esses temas foram abordados nas discussões entre os grupos. “Nossa intenção era exatamente esta: incentivar o debate interno, fazer com que as pessoas tenham essa interação dentro das regionais, ouvir os filiados. Creio que teremos encontros muito ricos que vão fortalecer o PSB na construção dos nossos congressos municipais e do congresso estadual”, afirmou o deputado Hugo Leal. O próximo pré-consegue, reunidos municípios do Médio Paraíba e da Baía da Ilha Grande, será realizado na sexta-feira, dia 5 de maio, em Resende.

About author

Partido Socialista Brasileiro
Partido Socialista Brasileiro 114 posts

Em 1947 o Partido da Esquerda Democrática transformou-se em Partido Socialista Brasileiro. Somente em 1986, com a redemocratização, o PSB voltou ao cenário nacional, quando realizou o primeiro encontro nacional do partido.

You might also like

Notícias 0 Comments

Eleições 2018 serão tema de congresso extraordinário do PSB/RJ

  O congresso estadual do PSB/RJ aprovou, por unanimidade, proposta de seu presidente, o deputado federal Hugo Leal, a realização de congresso extraordinário em março de 2018 para avaliar o cenário político

Agenda 0 Comments

Felipe Peixoto destina primeira semana do segundo turno a reuniões políticas

  Na agenda interna, espaço para encontros com integrantes dos Comitês da Juventude e das Mulheres   A primeira semana do candidato do PSB à Prefeitura de Niterói, Felipe Peixoto,

Agenda 0 Comments

Eleições 2016: Gegê Galindo oficializa apoio à campanha de Felipe Peixoto

 Ex-vereador abraça coligação Cidade Limpa para reparar dívida que diz ter com Niterói   A exatamente um mês das eleições, o candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, acaba

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply