PSB/RJ vai realizar pré-congressos para mobilizar filiados

PSB/RJ vai realizar pré-congressos para mobilizar filiados

encontro-psb-001_141

Para preparar os congressos municipais e mobilizar seus filiados para a organização do partido, o PSB/RJ vai realizar, a partir do fim deste mês de abril, pré-congressos regionais, com objetivo também de estimular o debate interno. A agenda de encontros, já discutida na reunião com os dirigentes municipais semana passada, foi definida, nesta segunda (10/04), pela Executiva estadual do PSB.
“O ano de 2017 é fundamental para fortalecermos a organização partidária. Estamos no processo de recadastramento e, depois, teremos os congressos municipais, estaduais e, finalmente, o congresso nacional do PSB. Nesses pré-congressos, teremos a oportunidade de aproximar e integrar mais as lideranças do partido no nosso estado”, explicou o presidente do PSB no Rio, o deputado federal Hugo Leal.
O estado foi dividido em nove regiões – mais a capital – onde o partido vai promover os pré-congressos a partir de 28 de abril quando Duque de Caxias vai sediar o encontro da Região Metropolitana 1, que reúne municípios da Baixada. A agenda segue com encontros às sextas e sábados durante todo o mês de maio e será encerrada em junho com o pré-congresso da capital (veja datas, regiões e sedes no fim do texto). “Nosso objetivo é ter o máximo de participação para o PSB chegar forte e coeso aos congressos municipais”, acrescentou Hugo Leal.
A executiva estadual do PSB fez ainda um balanço do recadastramento de filiados e vai dar atenção especial aos diretórios municipais que estão muito atrasados no processo, “Vamos intervir onde for necessário”, disse o presidente do partido. O prazo para o recadastramento termina no dia 25 de abril. Os congressos municipais do PSB devem ser realizados entre os dias 7 de julho e 20 de agosto; o prazo para a realização do congresso estadual vai de 21 de agosto a 17 de setembro; e Congresso Nacional do PSB já está marcado para 12, 13 e 14 de outubro.
AGENDA DE PRÉ-CONGRESSOS DO PSB/RJ
29/04 – METROPOLITANA 1 (BAIXADA)
Local: Duque de Caxias – Horário: 10h
Municípios: Itaguaí, Seropédica, Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Duque de Caxias, Belfort Roxo, São João de Meriti, Magé, Guapimirim.
5/5 – MÉDIO PARAÍBA
Local: Resende – Horário: 19h
Municípios: Itatiaia, Resende, Barra Mansa, Rio Claro, Porto Real, Quatis, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença.
6/5 – BAÍA DA ILHA GRANDE
Local: Angra dos Reis – Horário: 10h
Municípios: Angra dos Reis, Mangaratiba.
12/5 – SERRANA
Local: Petrópolis – Horário: 19h
Municípios: Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Cachoeiras de Macacu, Sumidouro, Nova Friburgo, Bom Jardim, Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena.
13/5 – CENTRO-SUL
Local: Três Rios – Horário: 10h
Municípios: Paracambi, Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras, Paraíba do Sul, Areal, Três Rios, Rio das Flores, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia.
19/5 – METROPOLITANA 2
Local: São Gonçalo – Horário: 19h
Municípios: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim.
20/5 – BAIXADA LITORÂNEA
Local: Cabo Frio – Horário: 10h
Municípios:Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro D’Aldeia, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação de Búzios, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras.
26/5 – NOROESTE FLUMINENSE
Local: Itaperuna – Horário: 19h
Municípios: Itaocara, Cambuci, Santa Antonio de Pádua, Aperibé, Italva, Cardoso Moreira, São José de Ubá, Miracema, Laje do Muriaé, Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai.
27/5 – NORTE FLUMINENSE
Local: Campos dos Goytacazes – 10h
Municípios: Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis.
03/06 – RIO/CAPITAL
Local: Rio de Janeiro – 10h
*Endereços completos serão divulgados posteriormente

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

PSB lança número recorde de candidatos a prefeito no país

  Eleições 2016 – 08/08/2016 Nacional – O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico que o partido lançará o maior número de candidatos

Nacional 0 Comments

Hugo Leal: “a situação do governo Temer é insustentável”

O PSB (Partido Socialista Brasileiro), decidiu romper oficialmente com o governo federal e sugerir a renúncia do peemedebista “o mais rápido possível”. Com 42 parlamentares, o partido tem a sexta

Notícias 0 Comments

Deputados estaduais Carlos Minc e Dr. Julianelli reforçam PSB/RJ

Os deputados estaduais Carlos Minc e Gláucio Julianelli, conhecido como Dr. Julianelli, ambos do Rio de Janeiro, assinaram ficha de filiação ao PSB nesta sexta-feira (2), em ato no 14º

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply