Inscrições abertas para o Seminário Nacional dos Prefeitos do PSB 2017-2020

Inscrições abertas para o Seminário Nacional dos Prefeitos do PSB 2017-2020

Banner_Site_PSB_750x400pxEstão abertas as inscrições para o Seminário Nacional dos Prefeitos do PSB 2017 – 2020, que ocorre no dia 24 de abril, em Brasília. O evento, organizado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Fundação João Mangabeira (FJM), tem o propósito de qualificar prefeitos e vice-prefeitos socialistas para os desafios da gestão pública nas cidades nos próximos quatro anos.

Com 418 prefeitos e 387 vice-prefeitos eleitos no ano passado, o PSB é o primeiro partido em prefeituras administradas por siglas de esquerda.

O tema do seminário será Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil. O evento reunirá, durante um dia inteiro, especialistas em modelos de gestão pública; transparência; democracia; e comunicação.

A abertura será às 10h, e contará com a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do presidente da FJM, Renato Casagrande.

Entre os especialistas confirmados, estão Cláudio Gastal, do Movimento Brasil Competitivo, que fará palestra sobre modelo de gestão na administração pública, e Gil Castelo Branco, da ONG Contas Abertas, que tratará do tema Transparência e Democracia, juntamente com o senador João Capiberibe (AP).

A secretária de Transporte da Prefeitura de Vitória (ES) Josiane Zoghbi fará apresentação do programa “Realiza +”. Premiado nacionalmente, o programa foi implementado entre 2011 e 2014 no Espírito Santo, na gestão do então governador Renato Casagrande, para gerenciar e monitorar projetos estruturantes no Estado.

Confira a programação prévia:

Seminário Nacional dos Prefeitos do PSB 2017 -2020
Dia 24 de abril de 2017

9h – Abertura do credenciamento
10h – Abertura solene do Seminário Nacional dos Prefeitos do PSB (2017 -2020)
10h30 – Comunicação e Interação com a Comunidade
12h30 – Almoço expresso
14 h – Modelo de Gestão na Administração Pública, Cláudio Gastal, Movimento Brasil Competitivo (MBC)
15h30 – Case: Modelo de Gestão “Realiza +”, Josiane Zoghbi, secretária de Transporte da Prefeitura de Vitória e coordenador do Programa Realiza+ do Governo do ES (2011-2014).
16h – Coffee Break
16h30 – Transparência e Democracia em Alta Intensidade, Gil Castelo Branco, Ong Contas Abertas e senador João Capiberibe (AP).

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

– See more at: http://www.psb40.org.br/noticias/inscricoes-abertas-para-o-seminario-nacional-dos-prefeitos-do-psb-2017-2020/#sthash.DooRKjHG.dpuf

About author

You might also like

Nacional 0 Comments

AINDA NÃO É HORA DE TOMAR AS RUAS

AINDA NÃO É HORA DE TOMAR AS RUAS Diante da escalada autoritária do governo e de sua irresponsável condução do enfrentamento à pandemia, compreende-se perfeitamente que a população deseje retomar

Notícias 0 Comments

Para Molon, se aprovada MP do Emprego Verde e Amarelo os trabalhadores “terminariam sem direito algum”

O líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ), pediu ao relator da medida provisória do emprego verde e amarelo uma modificação no texto da proposta que poderá ser

Nacional 0 Comments

Alessandro Molon apresenta projeto para declarar estado de emergência climática no Brasil

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) apresentou projeto para declarar estado de emergência climática no País. A ideia é neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050. O Brasil

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply