Hugo propõe Comissão Externa para acompanhar ações em resposta à Operação Carne Fraca

Atento aos desdobramentos da Operação Carne Fraca, que combate a venda ilegal de carne no País, o deputado Hugo Leal (PSB-RJ) apresentou o Requerimento nº 6.153/2017, que sugere a instalação de Comissão Temporária Externa para fiscalizar as ações propostas até agora.

De acordo com o requerimento, a comissão se destinaria ao acompanhamento das medidas adotadas pelo Governo Federal, em especial junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para a apresentação de proposta para a revisão do Marco Regulatório da Inspeção de Produtos de origem Animal do Brasil, o Regulamento de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), bem como demais ações quanto à fiscalização, inspeção, produção e exportação de produtos de origem animal e temas relacionados.

“A Câmara dos Deputados tem, entre uma de suas responsabilidades precípuas, primar pela fiscalização operacional e patrimonial da União e das entidades da Administração direta e indireta. Também as relações comerciais, internas e externas, submetem-se a essa atuação, assim como demais atos praticados pelo Poder Executivo”, argumenta o socialista.

O parlamentar ressalta que o Governo vem atuando em várias frentes, com o intuito de coibir as ações que possam ter havido junto ao MAPA , que declarou que a operação deflagrada pela Polícia Federal teve como foco a eventual prática de crimes de corrupção praticados por agentes públicos, e também buscado restabelecer a credibilidade do setor internamente e junto a outros países.

Ainda segundo o deputado, além dessa possível prática, a repercussão dos fatos gerou várias implicações, atingindo, inclusive o setor exportador brasileiro. “O Governo também tem buscado restabelecer quaisquer relações comerciais que possam ter sofrido suspeição”, completa.

Porém, para o parlamentar, acima de interesses comerciais está o zelo pela saúde pública e sanitária e confiança do cidadão brasileiro, como maior consumidor dos produtos de origem animal e maior atingido com os possíveis malfeitos. Por tal razão, Hugo julga fundamental o acompanhamento por Comissão Externa, das ações do Executivo.

Marcelo Bessoni – Especial para o PSB na Câmara

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Romário pede investigação na Suíça sobre sua suposta conta bancária

O senador Romário (PSB-RJ), nesta sexta-feira (27), protocolou um ofício na Procuradoria Geral da República uma solicitação para que as autoridades brasileiras provoquem a abertura de investigação na Suíça sobre

Sem categoria 0 Comments

PSB/RJ tem nova Executiva

Em evento nesta segunda (26/3) no Hotel Novo Mundo, o PSB/RJ apresenta sua nova Executiva Estadual e novos filiados ao partido. O novo presidente é o deputado federal Alessandro Molon.

Sem categoria 0 Comments

PSB define nova Executiva Estadual

Foi definida no último dia 20 de junho de 2016, a nova comissão da Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-RJ). Os membros da atual comissão são: Romário de Souza

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply