Hugo Leal propõe punição a quem divulgar informações de fiscalização de trânsito na internet

17264274_1444211535611033_939851517480628911_nO deputado Hugo Leal (PSB-RJ) propõe definir como crime e punir com detenção de um a dois anos ou multa a quem divulgar e disseminar, por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, as datas, os horários e locais de fiscalizações de trânsito, conhecidas como blitze.

O Projeto de Lei nº 7.094/2017 altera a Lei nº 9.503/1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro.

Para o parlamentar, tem sido comum a divulgação dessas informações no ambiente virtual e isso prejudica toda a sociedade. “Criminosos e pessoas embriagadas ao volante utilizam esse tipo de informação e expõem a sociedade aos riscos inerentes a tais condutas. Isso se reflete no aumento de acidentes, mortos e feridos no trânsito”, afirma.

O socialista lembra que o Brasil se comprometeu com a ONU (Organização das Nações Unidas) a adotar ações efetivas no combate às mortes no trânsito. “Entendemos que esta é a oportunidade de avançarmos com propostas que possam punir aqueles que deliberadamente alertam aos demais quanto aos locais e horários de fiscalização de trânsito, com sanções penais que possibilitem ao Estado coibir tais práticas”, justifica.

O deputado ressalta ainda que a velocidade de propagação de dados no ambiente virtual tem dificultado o controle do compartilhamento de informações contestáveis, o que tornou os crimes cibernéticos rotineiros e prejudiciais não apenas às pessoas físicas, mas também para atividades públicas e empresariais.

“A sociedade começa a perceber que a participação nessa gigante rede de contatos tem impacto sobre a vida pessoal e profissional de cada um. E essa comunicabilidade deve exigir responsabilização compatível”, justifica o autor.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Liderança do PSB na Câmara dos Deputados

 

About author

You might also like

Nacional 0 Comments

Ministério prepara “plano de ação” para segurança no Rio

O Ministério da Justiça informou ao deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), coordenador da bancada do Rio, e a uma comitiva de deputados estaduais e empresários do Rio que foram discutir

Notícias 0 Comments

PSB recorre ao STF para garantir R$ 5,7 bilhões a mais aos municípios por multas sobre repatriação

Economia O PSB ingressou nesta terça-feira (22) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir que os municípios brasileiros recebam cerca de R$ 5,7 bilhões

Nacional 0 Comments

Filiados do PSB são convocados a participar de recadastramento nacional até 20 de março

Desde a última sexta-feira (20), os filiados do PSB em todo o país estão sendo convocados por seus diretórios e comissões municipais a participarem do processo de recadastramento. Os filiados

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply