Paulo Dames fiscaliza de perto os atendimentos no Hospital e confere novos equipamentos que chegaram

IMG_2927

Com a nova aquisição. a unidade amplia sua capacidade e oferece melhores condições para a recuperação dos pacientes

Melhorar os atendimentos na área da saúde é uma das prioridades do prefeito Paulo Dames. Nesta quarta-feira, dia 8, Paulinho e seu secretário de Saúde, Ibson Júnior, foram ver como estão os atendimentos no Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes e conferir os novos equipamentos que acabaram de chegar. Acompanhado da primeira-dama, Élida Dames, o prefeito cumprimentou funcionários e aproveitou para homenagear as servidoras e as pacientes pelo Dia Internacional da Mulher. Eles foram recebidos pelo coordenador de enfermagem, Kaíque Sarzedas Espíndola, e por um dos diretores da unidade que explicaram sobre os atendimentos e apresentaram os novos equipamentos e todos os setores do Hospital.

 

Paulo Dames garantiu que a saúde é uma de suas prioridades neste governo. “A nova aquisição nos dará condições de ampliar e melhorar os atendimentos, mas ainda temos grandes desafios pela frente. Estamos empenhados em minimizar problemas, como a falta de médicos em algumas áreas específicas. Reconhecemos que a demanda é grande e que é necessário ampliar nossa rede de especialistas, a fim de reduzir as filas de espera. Com o pouco recurso financeiro que temos, estamos trabalhando para dia após dia oferecer mais qualidade nos serviços de saúde”,  garantiu Paulo Dames.

 

A maternidade ganhou mais uma incubadora para recém-nascidos, mais um berço aquecido e mais dois equipamentos de fototerapia para bebês. O centro cirúrgico recebeu duas mesas cirúrgicas elétricas. Também estão disponíveis para serem utilizados mais seis ventiladores mecânicos, mais 6 mesas de apoio cirúrgico e mais dois aspiradores cirúrgicos. Outros equipamentos estão para chegar. Todo material foi adquirido com recursos do governo estadual previamente destinados à compra de equipamentos para hospitais municipais das cidades do estado.

 

Atualmente, a unidade de saúde realiza cerca de 7 mil atendimentos por mês, possui 58 leitos, sendo 4 leitos na Unidade para Pacientes Graves e 2 para politraumatizados, vítimas de acidentes. O Hospital realiza 60 partos mensalmente, em média, e cirurgias de média complexidade. “Realizamos ainda um controle de qualidade. Mensalmente, as equipes do Hospital se reúnem, avaliam os atendimentos, contabilizam as estatísticas e buscam o aperfeiçoamento”, explicou o coordenador.

 

Paulinho, a primeira-dama e o secretário de saúde foram ver der perto os atendimentos nos consultórios da emergência, passaram pela farmácia, centro cirúrgico, enfermarias, salas de exames, unidade de pacientes graves, maternidade, berçário e outras salas especializadas.

 

O prefeito ouviu reivindicações e recebeu elogios, como o da dona de casa Tainara Alves que levou sua filha de 1 ano até a emergência do hospital. “Fomos muito bem acolhidos. O pediatra que atendeu minha menina solicitou todos os exames, feitos aqui mesmo, diagnosticou o problema e ela já está se recuperando”, contou Tainara demonstrando seu sentimento de gratidão pelo acolhimento.

 

O Hospital Municipal coloca à disposição da população o serviço de Ouvidoria do SUS que funciona de segunda até sexta-feira, das 9h às 17h. Sugestões e reclamações podem ser feitas pessoalmente na própria unidade ou pelo telefone 0800 0221026. Um urna para sugestões e queixas está acessível na recepção da emergência e é revistada semanalmente.  Os telefones do Hospital Municipal são: (22) 2778 1026 e (22) 27783890.

Por: Secom – Casimiro de Abreu

Fotos: Wagner Rodrigo e Vitor Flores

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

TRE-RJ concede direito de resposta a candidato a prefeito Marlos Costa

O juiz eleitoral Carlos Eduardo Iglesias Diniz, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), concedeu nesta quinta-feira (01) liminar que garante direito de resposta, no horário eleitoral gratuito, ao candidato

Notícias 0 Comments

Partidos lançam frente pelas Diretas Já

Lançada na tarde desta quarta-feira (7) pelo PT, PCdoB, PSOL, PDT e PSB, a “Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já” reuniu parlamentares com o objetivo comum de permitir o voto

Notícias 0 Comments

Frente Parlamentar “Diretas Já!” será lançada nesta quarta-feira (7)

Na próxima quarta-feira (7/6), às 16h, será lançada a Frente Parlamentar Suprapartidária por eleições Diretas, no Salão Nobre da Câmara. Formada por cinco partidos, incluindo PSB, PSOL, PT, PDT e

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply