Secretária Nacional de Mulheres do PSB prestigia encontro no Rio

Secretária Nacional de Mulheres do PSB prestigia encontro no Rio

_MG_9775

1° Encontro Estadual de Mulheres Socialistas do PSB/RJ reforça a importância da discussão de gênero e fortalece políticas públicas às mulheres

Lideranças femininas do PSB/RJ lotaram o auditório da sede do Partido no 1º Encontro Estadual de Mulheres Socialistas na manhã deste sábado, 18 de fevereiro. Representantes dos movimentos LGBT e dos movimentos negros, marcaram presença.

Dora Pires, secretária nacional do Movimento de Mulheres do PSB, esteve presente e parabenizou a iniciativa. “É uma satisfação muito grande ter, mais uma vez, a secretaria estadual de mulheres do Rio de Janeiro organizada. O Rio de Janeiro foi pioneiro na organização das mulheres no Partido Socialista Brasileiro lá em 1999. Então, ter agora o Rio organizado, com essa energia muito grande, não é só uma alegria, como é importante para nós que transitamos dentro do Partido, construindo com essa política. O Partido Socialista contribui com este resgate das mulheres brasileiras”, acredita Dora.

Sobre a contribuição que o estado do Rio de Janeiro pode dar aos movimentos das mulheres em âmbito nacional, Dora é enfática. “Essa iniciativa das mulheres do Rio de Janeiro pode contribuir muito. O estado já tem uma representante na Secretaria Nacional de Mulheres, a Regina Flores, e ele é estratégico, pois transborda políticas para o Brasil como um todo. As meninas desta nova gestão são pessoas que já formulam políticas públicas de gênero no Rio e a gente só teve a ganhar comesse grupo novo que chegou”, reforça a secretaria.

No encontro, foi definido a nova comissão executiva provisória da secretaria estadual de Mulheres: Fátima Cidade (São Gonçalo) – Secretária Estadual, Lúcia Carvalho (Rio de Janeiro) – secretária geral, Priscilla Trindade Rodrigues (São Gonçalo) – primeira secretária, Silvia Letícia Rodrigues (Duque de Caxias) – secretária de organização, Débora Fontella (Rio de Janeiro) – secretária de finanças e Jéssica Helena Teixeira Queiroz – secretária de movimentos sociais (Niterói).

Para a representante do município de São Gonçalo, Fátima Cidade, a reorganização desta executiva provisória é primordial para o desenvolvimento de novas políticas voltadas ao público feminino. “Nós precisamos trabalhar essa questão da identidade, do empoeiramento da mulher na política. Porque lugar de mulher é em qualquer lugar que ela queira estar”, acredita a militante.

Marlos Costa, secretário geral da executiva estadual do PSB/RJ esteve presente no encontro e aprovou a iniciativa do movimento. “O homem precisa ter a capacidade de ouvir a mulher, respeitando o espaço dela mulher e colaborando. Nós precisamos ter a capacidade de promover políticas públicas que vá ao encontro do interesse feminino. Também precisamos pensar como devemos retirar as mulheres que hoje estão em situação de risco social”, acredita Marlos.

Também compuseram a mesa a Vereadora de Belford Roxo, Cristiane Sobreira, a representante da juventude do PSB de Três Rios – Beatriz Bogossian, o primeiro secretário da executiva municipal – Vital Fernandes e a chefe de gabinete da vereadora Soraia Balieiro, Cristina Maria Pinheiro.

O PSB quer aproveitar duas grandes oportunidades em 2017 para fortalecer o papel da mulher no partido: o recadastramento nacional do PSB e o congresso nacional que acontecerá em agosto deste ano.

 

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado

De 25 de novembro a 3 de dezembro, acontece no Senado Federal a 9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Na programação, palestra, cursos e exposições marcam o Dia

Notícias 0 Comments

Hugo Leal: “vamos continuar trabalhando para salvar vidas”

  O deputado federal e presidente do PSB/RJ, Hugo Leal, autor da Lei Seca que, todos sabem, já salvou milhares de vidas, aproveita o mês de maio, conhecido como Maio

Notícias 0 Comments

Governadores do PSB querem controle nas fronteiras contra armas e drogas

Os governadores do PSB Paulo Câmara (Pernambuco) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) defenderam maior reforço policial nas fronteiras para evitar o tráfico de armas, munições e drogas que provocam o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply