Lideranças femininas visitam a sede do PSB/RJ

Lideranças femininas visitam a sede do PSB/RJ

Com a intenção de promover o debate em torno do universo feminino e formar uma futura comissão provisória de mulheres, Joílson Cardoso – primeiro secretário do PSB/RJ – recebeu, na tarde desta segunda (06/01), quatro lideranças femininas na sede do Partido Socialista Brasileiro do Rio: Priscila Rodrigues, Fátima Cidade, Lúcia Carvalho e Silvia Leticia.

Joílson vai sugerir à direção nacional a participação mais ativa do movimento no estado do Rio de Janeiro, através deste grupo que está sendo formado. “É muito importante fazer este movimento agora. A intenção é aproveitar as duas grandes oportunidades em 2017: o recadastramento nacional do PSB e o congresso nacional que acontecerá em agosto”, avalia Joílson.

Para Lucia Carvalho – liderança do PSB-RJ – o momento é oportuno. “Nós mulheres já perdemos muito tempo. Precisamos buscar a reorganização, levando consciência às mulheres do estado; elas precisam estar no espaço de poder. A secretaria precisa se reerguer, buscar mulheres que realmente tenham o compromisso de buscar o seu espaço na sociedade, sem nenhuma vaidade. Vamos nos unir para levar à sociedade nossos anseios e para que as mulheres entendam que o Partido Socialista Brasileiro tem compromisso com essa luta”.

Fátima Cidade, liderança de São Gonçalo, afirma que  o lugar da mulher é na política. “Nós mulheres acreditamos que a organização dos espaços políticos é uma etapa que temos que vencer. Nós não queremos ser melhor, queremos fazer parte das ações e decisões politicas, partir da teoria pra prática”, acredita.

Para o partido, a presença das lideranças femininas é fundamentos. “Não pode haver socialismo sem a participação ativa das mulheres e nós do Partido Socialista Brasileiro sabemos da importância deles”, diz, finaliza Cardoso. Para fortalecer o movimento, está programada, para este mês de fevereiro, uma visita ao Rio da secretaria nacional de mulheres do PSB, Dora Pires.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Recall do presidente: CCJ aprova projeto de senador do PSB

    A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira, 21, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que possibilita a revogação (“recall”) do mandato de

Notícias 0 Comments

Renato Casagrande é o governador que mais cumpriu metas no primeiro ano de mandato

Com informações da equipe de comunicação do PSB O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) foi considerado o melhor governante do país. Segundo recente levantamento do portal G1, o

Notícias 0 Comments

Crise causada pelo surto de coronavírus coloca em xeque as políticas ultraliberais adotadas no Brasil

Há exato um ano, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendiam a proposta de uma emenda constitucional acabando com as despesas obrigatórias e as

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply