Secretaria de Meio Ambiente de Casimiro de Abreu fortalece setor de licenciamento

WP_20170116_134 

Secretaria está funcionando no início da Estrada Serramar

 

Está sendo um início de ano intenso para a gestão do novo prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), e sua equipe. Desde que assumiu o governo, em 1º de janeiro, os desafios estão sendo diários. Com a Prefeitura em débito em quase todos os setores e cheia de pendências para serem solucionadas, os novos gestores estão tendo muito trabalho para arrumar a casa.

Na Secretaria de Meio Ambiente, por exemplo, um dos principais gargalos encontrados foi no Departamento de Licenciamento. Desde que retomou a autonomia para licenciar empreendimentos de impacto local, a Prefeitura não se preparou para atender a demanda que surgiu. O resultado é que hoje existem 46 processos acumulados no setor. “Muitos deles são processos mais simples e fáceis de serem solucionados. Para isso, fortalecemos a equipe e reestruturamos o setor de licenciamento para desafogar essa demanda”, falou o secretário de Meio Ambiente, Nilton de Paula.

Outro grande passivo deixado pela gestão passada é o acúmulo de resíduos sólidos na área de transbordo no Ribeirão. O espaço deveria servir apenas como um ponto de transferência intermediária dos resíduos coletados na cidade. No entanto, o translado até o aterro sanitário licenciado não foi realizado no final do ano passado, levando ao acúmulo de lixo. “Esse problema já está sendo remediado e o local será completamente limpo”, garante o secretário.

Nilton também responde pela Secretaria de Agricultura e Pesca e a Fundação Municipal, que passaram a ter um único gestor no ano passado em função da crise econômica. Para conseguir otimizar o trabalho, o secretário dividiu as Secretarias e reorganizou a equipe. Agora, a Secretaria de Meio Ambiente funciona na Estrada Serramar, enquanto a Fundação Municipal e a Agricultura estão atendendo no Sítio Agrícola.

Crédito Fotos: Wagner Rodrigo

About author

You might also like

Municípios 0 Comments

Prefeita avalia primeiro mês de governo em reunião de secretários

Desde a segunda semana de janeiro e agora todas as quartas-feiras do último mês, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos vai realizar um encontro com seu secretariado para

Municípios 0 Comments

Grupos de dança orgulham moradores de Paraíba do Sul

Paraíba do Sul – A cultura é um dos pontos fortes de Paraíba do Sul, entretanto, necessita de mais incentivo. Os grupos de dança da cidade são sucesso por onde

Municípios 0 Comments

Teresópolis definiu pré-candidato à prefeitura

Teresópolis – Em reunião do diretório municipal, o PSB confirmou o nome de Wanderley Peres como pré-candidato à prefeitura do município de Teresópolis, região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply