Diretórios estaduais fazem mobilização para recadastramento nacional de filiados

 

img_6043

 

Os diretórios estaduais do PSB se preparam para dar início ao recadastramento nacional de filiados, que será realizado de 20 de janeiro a 20 de março deste ano em todo o território nacional. A medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, tem como objetivo a atualização de dados dos integrantes da sigla e o fortalecimento da comunicação intrapartidária.

Conforme a resolução, as direções estaduais são as responsáveis por coordenar e orientar suas respectivas seções municipais durante o processo. As seções municipais, por sua vez, ficam com a função de efetuar o recadastramento junto à base de filiados.

Na última semana, integrantes da executiva do PSB-PE se reuniram para alinhar as ações do recadastramento no Estado. Durante o encontro, o presidente estadual, Sileno Guedes, destacou a importância da interação entre a Executiva e os presidentes municipais, que participarão ativamente do processo.

“O recadastramento vai tornar o partido mais próximo dos seus filiados, que poderão receber informações com maior facilidade. Precisamos estimular os companheiros do interior do Estado a participar desse processo. Além do apoio direto dos presidentes municipais, que serão responsáveis por conduzir o recadastramento do seu município, é fundamental o envolvimento de todos os segmentos partidários”, afirmou Sileno Guedes.

Aos presidentes municipais do Rio de Janeiro, o presidente da Executiva estadual, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), afirmou que o “recadastramento será um passo importante para o fortalecimento do PSB e a participação mais efetiva dos filiados nas decisões e na vida partidária”.

Leal destacou ainda o papel da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária no processo de recadastramento e na organização dos congressos nacional, estadual e municipal do partido ao longo deste ano.  A nova ferramenta de filiação, gestão de dados e comunicação do PSB será lançada nesta sexta-feira (20), às 19h, com um bate papo online transmitido pela TV 40, no www.tv40.org.br.  O lançamento terá a participação do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

“A partir do próximo dia 20, até março, trabalharemos pelo recadastramento dos nossos filiados em todo o Ceará. Esta será uma forma de nos aproximarmos ainda mais daqueles que comungam dos nossos ideais de um Estado mais justo e forte. Concentraremos nossos esforços no sentido de galgar novos espaços” afirmou o presidente do PSB-CE e deputado federal Danilo Forte, durante encontro com a Executiva do Estado.

Os filiados serão convocados pelos diretórios ou comissões provisórias municipais a partir do dia 21 de janeiro por meio de editais, e-mails e/ou cartas. O filiado que não fizer o recadastramento no período até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

About author

You might also like

Nacional 0 Comments

Artigo de líder do PSB destaca emenda de Hugo que reduz imposto

  Em sua coluna de estreia no site Congresso em Foco, a nova líder do PSB na Câmara, deputada Teresa Cristina (MT), defende a correção da tabela do IRPF, lembrando

Nacional 0 Comments

Hugo Leal propõe punição a quem divulgar informações de fiscalização de trânsito na internet

O deputado Hugo Leal (PSB-RJ) propõe definir como crime e punir com detenção de um a dois anos ou multa a quem divulgar e disseminar, por meio das redes sociais

Nacional 0 Comments

Prefeito socialista é premiado pela terceira vez por programas sociais

  Prefeituras do PSB  Pela terceira vez consecutiva, o prefeito Luciano Azevedo (PSB) recebeu o Prêmio Gestor Público por iniciativas inovadoras que têm melhorado a qualidade de vida da população

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply