PSB realizará recadastramento nacional de filiados

PSB realizará recadastramento nacional de filiados

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizará de 20 de janeiro a 20 de março de 2017 o recadastramento dos seus 747.422 filiados em todo o território nacional. O objetivo da medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, é atualizar os dados dos integrantes da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária.
Os filiados serão convocados pelos diretórios ou comissões provisórias municipais a partir do dia 21 de janeiro por meio de editais, e-mails e/ou cartas. O filiado que não fizer o recadastramento no período até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada.
Conforme a resolução aprovada pelo Diretório Nacional, as direções estaduais são as responsáveis por coordenar e orientar suas respectivas seções municipais durante o processo. As seções municipais, por sua vez, ficam com a função de efetuar o recadastramento junto à base de filiados.
Os diretórios municipais deverão realizar o recadastramento dos filiados por meio da Plataforma da Democratização de Gestão Partidária do PSB na internet, que será lançada no dia 20 de janeiro, às 19h, com uma vídeo-conferência para o esclarecimento de dúvidas. O lançamento será transmitido ao vivo pela TV 40, no www.tv40.org.br, com a participação do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
O acesso à plataforma estará disponível no link http://plataforma.psb40.org.br. Os logins e as senhas para navegação na ferramenta serão enviados aos presidentes municipais a partir do dia 10 de janeiro.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chama atenção para a importância do empenho de toda a militância socialista para o recadastramento.  A atualização de dados permitirá que o partido crie estratégias modernas de comunicação para a efetiva participação dos filiados nas questões de interesse da legenda, destaca.
Diretórios com dificuldades de acesso à internet
Para os diretórios com dificuldades de acesso à internet, as fichas preenchidas com os dados dos filiados devem ser encaminhadas à direção nacional do partido, em Brasília, no seguinte endereço: SCLN 304, Bloco A, Sobreloja 1, entrada 63, CEP 70736-510.
Além de todos os dados exigidos para a filiação, as fichas de recadastramento deverão ter obrigatoriamente o e-mail individual do filiado. Não será aceito e-mail único para todos os filiados ou para um grupo de integrantes.
No processo de recadastramento, serão registrados, ainda, dados relacionados à cor e à orientação sexual, e se o militante integra algum segmento do partido (Negritude, Juventude, LGBT, Sindical ou Popular).
Depois de recadastrado, o socialista receberá um número de inscrição que constará no Cartão de Identidade Partidária, que será expedido pela direção nacional do partido. A seção municipal será responsável pela entrega do documento ao filiado.

Acesse aqui a Resolução nº 01/2016 sobre o recadastramento nacional de filiados.

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Deputados do Rio vão a ministro por mais verbas para saúde

  Os deputados Hugo Leal (PSB/RJ), coordenador da bancada do rio na Câmara, Laura Carneiro (PMDB/RJ), coordenadora da Comissão Externa para acompanhar a crise fiscal no estado do Rio de

Notícias 0 Comments

Royalties: Câmara aprova projeto de Hugo que beneficia o Rio

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o PL 6488/16 do deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) e de outros seis deputados do Rio que autoriza a União

Notícias 0 Comments

Marcio França recebe apoio de três partidos em São Paulo

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, anunciou o apoio do Partido da República (PR), do Solidariedade (SD) e do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) à sua pré-candidatura ao Palácio

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply