Centenário de Miguel Arraes é celebrado com programação especial no DF, no CE e em PE

Centenário de Miguel Arraes é celebrado com programação especial no DF, no CE e em PE

banner-capa

 

Os cem anos de nascimento de Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do PSB, serão celebrados com programação especial no Distrito Federal, no Ceará e em Pernambuco, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Exposições, sessões solenes, lançamentos de livros e um ato político e cultural fazem parte do calendário de homenagens divulgado pelo PSB, pela Fundação João Mangabeira (FJM) e pelo Instituto Miguel Arraes (IMA).
Nos dias 13 e 14, as homenagens ocorrerão em Brasília. Já no dia 15, a programação será no Recife e nas cidades cearenses de Araripe e do Crato, onde o socialista nasceu e viveu parte da sua juventude, respectivamente.
Miguel Arraes completaria 100 anos no dia 15 de dezembro. Governador por três vezes e deputado federal por Pernambuco, Pai Arraia, como era conhecido entre os mais humildes, teve sua vida pública marcada pelo compromisso com a redução das desigualdades sociais, a melhora das condições de vida no campo, a educação de qualidade e a luta em defesa da democracia brasileira.

Brasília
A programação na capital federal começa no dia 13, às 9h30, com a exposição Miguel Arraes 100 anos, que será inaugurada no corredor de acesso ao plenário da Câmara dos Deputados. O acervo é organizado pela FJM, com apoio do IMA. No mesmo dia, às 11h, líderes políticos, artistas e parlamentares prestam homenagem ao socialista em sessão solene conjunta da Câmara e do Senado Federal.
A trajetória do ex-presidente do PSB também será lembrada em sessão solene, no dia 14, às 9h, no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília, durante abertura da reunião do Diretório Nacional do partido.
No mesmo dia, às 20h, personalidades da política e artistas se reunirão para homenagear o socialista, com show de Toquinho, Ivan Lins e Antônio Nóbrega, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

Recife
As comemorações prosseguirão no dia 15, no Recife, com sessão solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 16h.
Às 19h, o Museu do Estado de Pernambuco abre as portas para a exposição Miguel Arraes 100 Anos, com acervo organizado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) com apoio do Governo do Estado de Pernambuco e do IMA.

No mesmo local, às 20h, serão lançadas cinco obras sobre a trajetória de Arraes, e haverá uma sessão de autógrafos dos livros Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes e Operação Condor, de autoria de Antônio Campos.

Araripe e Crato
Em Ararapi, o centenário do líder político da esquerda será marcado com a inauguração de uma placa comemorativa e, no Crato, com uma missa de ação de graças. Os horários e os locais dos eventos ainda serão confirmados.

Confira a programação completa:


Dia 13 de dezembro
09h30 – Inauguração da Exposição Miguel Arraes 100 anos
Local: Corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos deputados (Anexo II), organizada pela Fundação João Mangabeira com apoio do Instituto Miguel Arraes – IMA;
11h – Sessão solene conjunta da Câmara dos deputados e do Senado Federal
Local: Plenário do Senado Federal

Dia 14 de dezembro
9h – Reunião do Diretório Nacional do PSB em cuja a inauguração ocorrerá em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes de Alencar pelo transcurso do seu centenário de nascimento.
Local: Salão Azul do Hotel Nacional de Brasília
20h – Ato político e cultural com a presença de personalidades políticas e um show com Toquinho, Ivan Lins e Antônio Nóbrega;
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães – Auditório Planalto;

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

TRE-RJ concede direito de resposta a candidato a prefeito Marlos Costa

O juiz eleitoral Carlos Eduardo Iglesias Diniz, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), concedeu nesta quinta-feira (01) liminar que garante direito de resposta, no horário eleitoral gratuito, ao candidato

Notícias 0 Comments

“O Rio de Janeiro não pode mais esperar, intervenção federal já!”

O Rio de Janeiro está quebrado e o PSB/RJ defende a intervenção federal já para reorganizar as finanças do estado, botar em dia os salários dos servidores e garantir. Presidente

Nacional 0 Comments

Marcha contra Temer e as reformas leva 150 mil a Brasília

Cerca de 150 mil pessoas se manifestaram a favor da renúncia de Michel Temer e contra as reformas trabalhista e previdenciária, em Brasília. Cerca de 150 mil pessoas de todo

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply