PSB reúne eleitos para discutir organização e desafios

PSB reúne eleitos para discutir organização e desafios

img_4358

O Encontro Estadual do PSB/RJ reuniu mais 100 pessoas – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e dirigentes partidários – para discutir os desafios para 2017 e 2018 e avançar na sua organização. “O PSB tem a missão de se reestruturar agora, fazer seus congressos municipais e o congresso estadual para fortalecer o partido em todo o Rio de Janeiro”, afirmou o deputado federal Hugo Leal, o presidente estadual do PSB.

No evento, Hugo Leal apresentou a nova executiva estadual que ganhou o reforço do vereador Marcos Costa, de São Gonçalo, do ex-vereador Felipe Peixoto, de Niterói. “Vamos aproveitar 2017 para estruturar nosso partido com a participação dos militantes de todos os municípios”, disse o presidente estadual do PSB.

Marlos Costa elogiou a realização do encontro estadual. “Esse evento mostra a vitalidade do PSB. Mostra o compromisso do partido com sua militância e da militância com o partido.  O PSB avança porque sabe que a política não acaba no processo eleitoral. Por isso, foi o partido que mais cresceu no campo da centro-esquerda nessas eleições municipais”, afirmou o novo secretário-geral do PSB no Rio.

Candidato a prefeito de Niterói, onde foi ao segundo turno, Felipe Peixoto assumiu a segunda vice-presidência do PSB estadual. “Estou no partido porque acredito que vale a pena fazer política.  Vale a pena trabalhar para mudar o município, o estado e o país”, disse Felipe.

Mauro Soares falou em nome dos seis prefeitos eleitos pelo PSB nas últimas eleições. “Quero falar aqui como militante do PSB. Esse momento é importante para a organização do partido depois de um ano de tanta turbulência. E eu me coloco à disposição para trabalhar pela interiorização do nosso partido”, disse o prefeito eleito de Cachoeira de Macacu.

A vereadora Soraya Balieri, reeleita em Resende, falou pelos 63 integrantes do PSB eleitos para as Câmaras Municipais no estado. “Passamos por um.momento difícil. Precisamos de uma direção firme para dar rumo ao nosso partido”, afirmou Soraya.

Três vezes prefeito de Petropolis e vice-presidente, Rubens Bomtempo deu conselhos aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores com base na sua experiência. “É importante não sair da rua, manter diálogo permanente com a população. Nós do PSB temos compromissos na gestão pública: garantir o direito à  saúde, à educação, aos direitos daqueles que mais precisam, das minorias, das crianças e dos idosos”, disse Bomtempo.

O deputado Hugo Leal encerrou o encontro com uma avaliação do cenário nacional e estadual. “Vivemos uma crise econômica grave no país. Mas, no Rio, a situação ainda mais dramática: calamidade financeira, calamidade fiscal e crise institucional porque o governo perdeu a credibilidade para governar”, afirmou o presidente do PSB, também coordenador da bancada do Rio na Câmara.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Indio e Hugo vão criar secretaria municipal de Segurança Pública

Em ato realizado em frente à sede da Guarda Municipal, os deputados federais Índio da Costa, candidato a prefeito do Rio pelo PSD, e Hugo Leal (PSB), candidato a vice na

Notícias 0 Comments

PSB elege mais quatro prefeitos no segundo turno

    O PSB elegeu os prefeitos de mais quatro cidades – das nove onde disputava – no segundo turno. Em Recife, Geraldo Julio foi reeleito com 61,34% dos votos válidos,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply