Hugo Leal participa do encontro nacional dos Detrans

Hugo Leal participa do encontro nacional dos Detrans

whatsapp-image-2016-11-24-at-11-50-52

As mudanças recentes na legislação de trânsito e as alterações que passam a valer nos próximos anos são tema do 55º Encontro Nacional dos Detrans, que está sendo realizado em Brasília. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), reúne diretores e técnicos dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito e representantes do Governo Federal, do legislativo e entidades da sociedade organizada que atuam na área.

O deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, Hugo Leal (PSB/RJ), participou da abertura do evento e reforçou a importância de fóruns de discussão sobre o tema. “Só é possível viabilizar uma legislação eficiente quando se tem uma discussão balizada e técnica e quanto mais ampla essa discussão, com mais entidades envolvidas, mais qualidade teremos no trabalho legislativo e nas matérias que serão levadas ao Denatran e ao Contran”, lembrou Hugo Leal, autor da Lei Seca, presidente do Detran/RJ entre 2003 e 2005, e presidente estadual do PSB no Rio.

“O objetivo da Associação é debater, dividir os problemas comuns aos Estados e, juntos, encontrar soluções e alternativas. As reuniões têm um caráter técnico e também político, pois permitem que os Detrans se organizem e se manifestem de forma coesa e organizada”, explicou o presidente da AND e diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad.

Para o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi, o debate com os Estados é essencial. “O Denatran carece desse contato e é preciso sintonia para que as normativas sejam efetivas e as atividades de educação sejam amplas e regulares. Recentemente lançamos os portais Edutran e Legitran para troca de informações com os Estados e a participação tem sido essencial para a interlocução do Departamento com a sociedade”, disse.

“As reuniões da AND, principalmente as discussões técnicas, nos permitem construir normatização e procedimentos eficazes para que a população entenda que os Detrans, os Cetrans, os órgãos municipais, não tem como objetivo multar. A sociedade deve entender que o Código de Trânsito atua em defesa do cidadão”, completou o presidente do Fórum dos Conselhos de Trânsito do Brasil (Focotran), Horácio Santos.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Álcool – um perigo iminente

Imprudência aliada à irresponsabilidade, álcool associado à direção. Para reverter esta soma de resultados altamente negativos ao transito brasileiro, só fiscalização e reeducação, não bastariam. Mas como mudar o hábito

Notícias 0 Comments

PSB disputa 2º turno em nove cidades: Petrópolis e Niterói na lista

  O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai disputar o segundo turno em três capitais – Recife (PE), Aracaju (SE) e Goiânia (GO) e outras seis grandes cidades nos estados de

Notícias 0 Comments

Governadores do PSB querem controle nas fronteiras contra armas e drogas

Os governadores do PSB Paulo Câmara (Pernambuco) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) defenderam maior reforço policial nas fronteiras para evitar o tráfico de armas, munições e drogas que provocam o

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply