Bomtempo firma convênio com o Grupo Petrópolis para investimento em Centro de Educação Infantil

Bomtempo firma convênio com o Grupo Petrópolis para investimento em Centro de Educação Infantil

acordo-bomtempo

O prefeito do PSB Rubens Bomtempo assinou convênio com o Grupo Petrópolis. Com a parceria, a empresa irá construir uma nova quadra no Centro de Educação Infantil (CEI) Vila Leopoldina, além de reformar o salão do Serviço de Educação e Organização Social (Seop), que fica próximo à creche. A medida irá garantir a expansão dos serviços oferecidos à comunidade, possibilitando inclusive com atividades no contraturno.

 

Bomtempo destacou que a união entre o poder público e a iniciativa privada garante avanços para a cidade. “Estamos vivendo um momento econômico difícil no Estado e no país. Por isso, é importante que todos sejam parceiros, garantindo investimentos em favor das comunidades. Com esses investimentos que o Grupo Petrópolis irá realizar, tenho certeza de que a nova quadra e o espaço anexo irão se tornar uma referência para o local”, disse o prefeito.

 

“Com a parceria, tenho a certeza que estamos garantindo um avanço muito importante não apenas para os alunos, mas para toda a comunidade, pois iremos estruturar o local para ampliar os serviços oferecidos para toda a população”, destacou a secretária de Educação, Maria Elisa Badia. “Agradeço a todos pelo carinho, pelo apoio e pelo olhar sensível de todos os envolvidos neste projeto”, disse a diretora do CEI Vila Leopoldina, Andréa Plácido Hansen.

 

O coordenador administrativo do Grupo Petrópolis, Renato Souza, destacou que a cervejaria sempre busca trabalhar em projetos comunitários, auxiliando o desenvolvimento social. “Com isso, auxiliamos o governo e estreitamos os nossos laços junto à comunidade. O Centro de Educação Infantil é muito bem cuidado pela Prefeitura, e vamos qualificar ainda mais esse espaço”, disse.

 

Para o educador popular e presidente do Seop, José Maria de Moraes, quem ganha com a parceria é a comunidade. “O prefeito Rubens Bomtempo pensa nas comunidades mais sofridas de Petrópolis e já mostrou sua preocupação com os moradores, colocando a creche, que estava fechada, para funcionar. Agora, com esta parceria, garante melhor infraestrutura para o local”, destacou.

 

Presentes na reunião que selou o acordo, os moradores comemoraram a notícia. “Com as obras, vai melhorar muito a situação. Com o novo espaço, vai ser possível atividades no contraturno e não apenas o meu filho mais novo será assistido, mas também os maiores”, disse Jurema Fonseca. “Isso vai ser importante, pois vai tirar os jovens das ruas durante a tarde. Eles ficarão ocupados com atividades esportivas e culturais”, disse Camila de Souza.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Com chapa única, Siqueira é reeleito presidente do PSB

O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, neste sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única. Com Siqueira

Notícias 0 Comments

TRE-RJ concede direito de resposta a candidato a prefeito Marlos Costa

O juiz eleitoral Carlos Eduardo Iglesias Diniz, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), concedeu nesta quinta-feira (01) liminar que garante direito de resposta, no horário eleitoral gratuito, ao candidato

Notícias 0 Comments

PSB reúne eleitos para discutir organização e desafios

O Encontro Estadual do PSB/RJ reuniu mais 100 pessoas – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e dirigentes partidários – para discutir os desafios para 2017 e 2018 e avançar na

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply