Chuvas em Petrópolis: prefeito e Hugo conseguem verbas federais

Chuvas em Petrópolis: prefeito e Hugo conseguem verbas federais

whatsapp-image-2016-11-16-at-14-18-45

 

Após os deslizamentos de terra, causadas pelas fortes chuvas na Região Serrana, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, esteve nesta quarta (16) nos ministérios das Cidades e da Integração Nacional onde teve a promessa de recursos para as áreas afetadas no município. O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ), responsável pelo agendamento dos encontros, não pode estar presente pois, como coordenador da bancada, estava em reunião com o governador Luiz Fernando Pezão sobre a crise no Rio, mas mobilizou a equipe de seu gabinete em Brasília para dar apoio ao prefeito.

 

No Ministério das Cidades, o prefeito de Petrópolis esteve com o secretário-executivo da pasta, Luciano Oliva Patrício, para pedir a inclusão da área afetada, no bairro Quitandinha, no programa PAC Encostas, que prevê obras de prevenção em contenção de encostas, assim como vem sendo feito em outras 14 localidades consideradas de risco na cidade. Patrício informou que na próxima terça-feira (22) será publicado um decreto contemplando novas áreas no programa e garantiu que irá acelerar o processo do município assim que receber a documentação, já enviada pela Caixa Econômica Federal ao Ministério, para, assim, garantir o recurso do programa.

 

Em reunião também marcada através do deputado Hugo Leal, o prefeito Rubens Bomtempo esteve com o ministro da Integração, Helder Barbalho, que se colocou à disposição para ajudar na recuperação da cidade e afirmou que os recursos estarão disponíveis até sexta-feira da próxima semana, se a prefeitura apresentar o plano de trabalho até segunda-feira (21). “O governo se mostrou disposto a ajudar Petrópolis neste momento difícil e teremos mais verbas para a contenção das encostas e para recuperar a área atingida”, disse o prefeito de Petrópolis.

 

O deputado Hugo Leal também se mostrou satisfeito com o resultado dos encontros. “O município precisa de auxílio federal e também estadual para ficar mais seguro para a população. Petrópolis sofre por sua situação geográfica e pelo aumento do volume de chuvas”, disse o parlamentar. O último balanço da Defesa Civil de Petrópolis registrou 74 ocorrências e apontou que mais de mil toneladas de pedras e terra desceram de uma encosta de 200 metros no bairro Quitandinha. Duas pessoas morreram e cinco casas na Rua Uruguai foram atingidas. O Secretário municipal de Defesa Civil, Rafael Simão, alerta que ainda há riscos de novos deslizamentos.

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Gestão socialista serve de modelo para o RS

O modelo de gestão implantado por Eduardo Campos no governo de Pernambuco serviu de exemplo para o Acordo de Resultados assinado pelo governo do RS nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre.

Municípios 0 Comments

Prefeita avalia primeiro mês de governo em reunião de secretários

Desde a segunda semana de janeiro e agora todas as quartas-feiras do último mês, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos vai realizar um encontro com seu secretariado para

Notícias 0 Comments

9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado

De 25 de novembro a 3 de dezembro, acontece no Senado Federal a 9ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. Na programação, palestra, cursos e exposições marcam o Dia

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply