PSB confirma liderança na esquerda com vitórias no Recife e em três grandes centros de SP

PSB confirma liderança na esquerda com vitórias no Recife e em três grandes centros de SP

13912344_1083585248400534_6702899922297552157_n

Eleições 2016 – 30/10/2016

O PSB consolidou, neste domingo (30), sua posição de liderança no campo da esquerda ao conquistar o maior número de prefeituras nas eleições de 2016.

Ao todo, o PSB obteve 418 prefeituras, reelegendo os prefeitos do Recife, Geraldo Julio; de Palmas, Carlos Amastha; e de Campinas, Jonas Donizettte. Entre os grandes centros, no segundo turno, o partido ganhou em Guarulhos, a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, Guarujá e Mauá.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirma que o partido cumpriu a sua meta para as eleições deste ano. “Nós ampliamos o número de votos, conquistamos mais prefeituras e avançamos em cidades mais populosas e desenvolvidas, o que demonstra um crescimento bastante consistente”, avalia.

Na capital pernambucana, Geraldo Julio foi reeleito com 61,34% dos votos válidos. Ele disputou com o petista João Paulo. Durante todo o segundo turno, o socialista manteve uma distância confortável em relação ao segundo colocado em todas as pesquisas de intenção de voto.

Em Guarulhos, o empresário Gustavo Henric Costa, o Guti, obteve uma das vitórias mais expressivas do segundo turno contra Eli Correa Filho, do DEM. O socialista recebeu 83% dos votos válidos, cerca de 500 mil votos. No primeiro turno, Guti já havia somado 202 mil votos, contra 129 mil do segundo colocado. Presidente do PSB em Guarulhos, ele concorreu ao cargo pela primeira vez.

Confirmada a vitória, Guti disse que a missão agora é unir a cidade. “A cidade precisa que a gente trabalhe urgentemente para mudar a sua realidade”, afirmou. Para ele, a palavra de ordem no momento é o enxugamento da máquina pública.

Guti destacou que o presidente estadual do PSB em São Paulo, o vice-governador Márcio França, teve um papel decisivo nas vitórias do partido no Estado. “O Márcio (França) foi pontual. Ele apostou na nova política. Tanto que o PSB elegeu prefeitos novos. O Brasil está mudando, o estado de São Paulo está mudando e precisamos fazer política com transparência”, assinalou o prefeito eleito.

Em Mauá, o deputado estadual Átila Jacomussi obteve 64,47% dos votos válidos em uma disputa com o petista Donisete Braga, que fez apenas 35,53% dos votos. Foram, ao todo, 112 mil votos em favor do candidato socialista. No primeiro turno, Átila havia contabilizado 85.615 votos.

No Guarujá, o médico Válter Suman venceu as eleições contra Haifa Madi (PPS) com 50,84% dos votos válidos. Ele obteve 79,7 mil votos contra 77 mil de sua adversária. Válter Suman é médico há 32 anos e pela primeira vez se candidata ao cargo de prefeito. No primeiro turno, o candidato socialista havia obtido 36,3 mil votos.

Em todo o processo eleitoral de 2016, o PSB conseguiu mais prefeituras que siglas como o PDT, PT, PPS e PCdoB, consolidando-se como o partido de esquerda que detém o maior número de administrações em todo o Brasil.

 

Assessoria de Imprensa PSB

About author

You might also like

Notícias 0 Comments

Concessões: emenda de Hugo impede adiamento de investimentos

  O deputado federal Hugo Leal (PSB/RJ) apresentou emenda supressiva à MP 800/2017, que estabelece diretrizes para reprogramação de investimentos em concessões rodoviárias federais. O objetivo da emenda é impedir

Notícias 0 Comments

Não serão admitidas alianças com o MDB à chefia do Executivo, define PSB/RJ

Em reunião no dia 28 de maio, a Executiva Estadual do PSB/RJ aprovou resolução que determina o veto a “alianças eleitorais, diretas ou indiretas, com candidatos do MDB à chefia

Notícias 0 Comments

Lei Brasileira de Inclusão é sancionada

Brasília – O Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão (LBI) foi sancionado ontem (6) pela presidente Dilma Rousseff e passa valer a partir do dia 2

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply